A semana dedicada a Santo Antônio


Domingo

Ó meu Deus, prostrados aos vossos pés, eu vos imploro encarecidamente colocar dentro do meu coração a viva e ativa fé que caracteriza Santo António.
Eu ainda não perdi a fé que recebi no santo Batismo, mas penso que é muito fraca.
Através da vossa graça e através da intercessão do meu protetor, Santo António, eu desejo a partir de agora a mostrar-me como vosso verdadeiro discípulo.

Segunda

Ó glorioso Santo António, meu poderoso defensor, em razão da confiança e o amor que tenho colocado em vós, dignai-vos lançar vosso olhar amoroso sobre mim.
Ó grande Santo, que tens trabalhado para dispensar tantos milagres e graças em favor de todos aqueles que vos invocam, eu vos suplico que também tenha piedade de mim, vosso devoto, que estou em tão grande necessidade.

Terça

Se caridade é uma marca distintiva dos vossos discípulos verdade, ó Senhor, então devo confessar que tenho até agora estado longe de ser um dos vossos seguidores.
Tenho a honra de propor, através da vossa graça e através da intercessão do meu protetor, Santo António, que eu mude, que tente amar, perdoar, e ajudar o meu vizinho, em cada ocasião.

Quarta

Vós, ó meu Deus, dignado a fornecer-me com o instrumento de oração como infalível uma eterna fonte de riquezas e uma arma poderosa contra os meus espirituais inimigos, e eu, por negligência e preguiça, tenho, até agora, não feito uso próprio deste rico e gratuito tesouro.
Por favor, perdoai-me, pois a partir de agora, tenho a intenção de imitar o querido Santo António, a rezar com mais freqüência e mais fervorosamente.

Quinta

Quantas vezes, ó meu Senhor, no meio de desvios e tristezas da vida, eu tenho oscilado ao longo das vossas promessas e colocado a minha confiança nos homens e não do que em Vós!
Tenha piedade de mim, um pobre pecador, e através da intercessão do glorioso Santo António, o meu advogado, e fortalecei a minha esperança e me ajude na minha presente necessidade.

Sexta

Com quanta fraqueza eu vos amava, ó meu Senhor, apesar das contínuas prova do vosso amor por mim!
Por favor, apague dentro do meu coração afeição por todas as coisas deste mundo e acendei nele uma centelha da caridade que queimavam dentro do coração de Santo António, para que, vos amando com todo meu coração, eu possa merecer vossas bênçãos aqui na terra e felicidade no céu.

Sábado

Se, ó meu Deus, vos reservas vossos olhares de aprovação apenas para almas inocentes, então eu deveria afastar-me sempre de Vós, de modo a não ofender vossa vista.
Mas onde posso ir, longe de Vós? Por favor, purificar o coração e, através da intercessão de Santo António, lírio da pureza, limpai a minha alma de toda a mancha para que eu possa aparecer perante vós, sem receio pelos meus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário