Orações de Agradecimento


Sempre é muito importante agradecer a Deus, todo instante e todo tempo, pois em todo tempo Deus estar derramando suas graças e seu amor sobre nós, não podemos deixar que as murmurações apague o brilho de contemplar todos os benefícios que Deus nos envia todo instante, pois fomos criados para sermos, moradores do céu, filhos do altíssimo e ama-lo para sempre na eterna alegria de estar na essência de toda a felicidade que é Deus, não existe céu sem Deus, pois ele  é o próprio céu que por Cristo e em Cristo fomos salvos para este fim  de sermos herdeiros e se herdeiros filhos de Deus.  as orações nos aproxima deste céu, quando oramos falamos com Deus, quando ouvimos as sagradas escrituras Deus fala conosco. São muitas graças que Deus nós envia, com o proposito de nos salvar.
Em tudo demos graças a Deus, com as  bênçãos financeiras temos a possibilidade de ser uma benção na vida do próximo  em ajudar aos mais necessitados, e com  isto ajuntas riquezas no céu, com nossos sofrimentos, orações, obras de caridade e assim como praticar tudo o que ensina a Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, iremos percorrendo levado por Maria a atravessar a ponte da vida que é Cristo.

São Paulo nos ensina que nossos sofrimentos, nossos méritos, são unidos ao de Cristo , já que  nós fomos  introduzido ao seu corpo no batismo, sendo assim nossas nossas boas ações movidas pela graça divina, são unidas a Cristo e oferecidos a Deus pelos nossos pecados e aos demais, por isto agradecei a Deus por tudo, pois tudo coopera para o bem daqueles que o amam, para nós, viver deve ser  Cristo. Nesta terra peregrina  não cansemos de agradecer a Deus, por todos os benefícios,  agradecemos pelo teto sobre nossas cabeças, pelo sorriso das crianças, pela saúde, pelo pão de cada dia, até pelas vezes que Deus permitiu, as contrariedades da vida em tudo dai graças a Deus,  lembre que você é único, e especialmente amado por Deus, não foces criado para seres inimigos de Deus, vivendo sobre o julgo do pecado, mais sim para as eternas alegrias  do céu. a única certeza que temos é da morte, não deixemos perder a vida eterna, pelo pecados que cometemos  nesta vida, pois a diferença do pecador que se perder para o que se salva, é que um tem no pecado o seu pior inimigo e luta contra este pecado orando a  Deus  para resisti as insidias do inimigo, enquanto outro  se torna amigo do pecado, permitindo que ele  faça parte de sua vida, amando assim mais ao pecado do que a Deus que o chama insistentemente. Portanto oremos a Deus todo instante para resistir as tentações, se cair sete vezes levantes todas as 7. Dizei sim para Deus todos os Dias, e receberas a coroa da vida, sejas assim fiel até o fim.

Revesti de toda a Armadura de Deus

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."

Abaixo as  Orações de agradecimento mais conhecidas.

Oração de agradecimento mais conhecida de todas

“Deus, obrigado por tudo que farás hoje.
Obrigado porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente.
Obrigado pelas desilusões elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não da certo.
Obrigado pelas lágrimas, pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente.
Obrigado por colocar em meu coração o dom de perdoar e assim sendo sei que sempre serei perdoada por Ti.
Obrigado Senhor pelo amanhecer, ele me mostra que sempre posso recomeçar.
Obrigado também pelo anoitecer ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento da vida seja bom ou ruim durará para sempre.
Obrigado pela consiência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de Ti e que um dia todos possam enxergar que sem Ti não somos nada.
Amém”

Em vídeo para acompanhar

Salmo 30 – Oração De Agradecimento por tudo

O Salmo 30 é muito utilizado para agradecer a Deus, assim como o Salmo 91 para proteção. Com os seus versos divinos o Salmo 30 ajuda a reflectir sobre tudo que já alcançamos em nossas vidas.
Faça esta prece todos dias. Se quiser fortalecer a oração pode acender uma vela branca ao Arcanjo Gabriel, que é o anunciador das revelações divinas.
1 Ó Senhor Deus, eu te louvo
porque me socorreste
e não deixaste que os meus inimigos
zombassem de mim.
2 Ó Senhor, meu Deus,
eu gritei pedindo ajuda,
e tu me curaste,
3 tu me salvaste da morte.
Eu estava entre aqueles que iam
para o mundo dos mortos,
mas tu me fizeste viver novamente.
4 Cantem louvor a Deus, o Senhor,
vocês, o seu povo fiel!
Lembrem do que o Santo Deus tem feito
e lhe dêem graças.
5 A sua ira dura só um momento,
mas a sua bondade
é para a vida toda.
O choro pode durar a noite inteira,
mas de manhã vem a alegria.
6 Eu me senti seguro e pensei:
“Nunca terei dificuldades.”
7 Ó Senhor Deus, tu foste bom para mim
e me protegeste como uma fortaleza
nas montanhas.
Depois tu te escondeste de mim,
e eu fiquei com medo.
8 Ó Senhor Deus, eu te chamei
e pedi a tua ajuda.
9 Se eu morrer,
que lucrarás com isso?
Será que os mortos podem te louvar?
Será que eles podem anunciar
que és fiel?
10 Ó Deus, escuta-me
e tem compaixão de mim!
Ajuda-me, ó Senhor Deus!
11 Tu mudaste o meu choro
em dança alegre,
afastaste de mim a tristeza
e me cercaste de alegria.
12 Por isso, não ficarei calado,
mas cantarei louvores a ti.
Ó Senhor, tu és o meu Deus;
eu te darei graças para sempre.

Oração Salmo 30 em vídeo de Cid Moreira

Oração de agradecimento pelo dia

“Deus Pai, eterno e todo poderoso!
Quero vos agradecer pelo meu dia que agora chega ao seu final.
Obrigado, Pai, por tudo que me destes e por tudo o que sou.
Obrigado pelo dia de hoje, por tudo de bom que me aconteceu,
por todos os desafios que me permitistes enfrentar,
por tudo o que consegui com a vossa graça… (detalhar).
Obrigado pelas pessoas com quem tive contato neste dia.
Ofereço-vos todo o meu dia, todo o meu cansaço,
frustrações, injustiças, decepções e alegrias;
todo o meu esforço de levar aos meus irmãos,
pela palavra e, principalmente, pelo testemunho,
os ensinamentos vivos de Jesus.
Obrigado, Pai, pela vida que me destes!
Obrigado por tudo: pela família, pelo trabalho,
pela saúde, pelo alimento, pela vossa proteção
e até mesmo pelas coisas que deram errado,
pois só Vós sabeis o porquê de cada uma das minhas experiências…
(Conversar um pouco com Deus, sobre suas esperiências).
Seja feita, Pai amado, sempre e por amor, a vossa vontade.
Obrigado por tudo!
Amém.”

2 comentários: