Consagrações à Santo Antônio


Ó grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua!
Vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de Vós um dos maiores Santos da Igreja.
Eu vos suplico tomar sob vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos, e toda a minha vida.
Estou persuadido de que nenhum mal poderá atingir-me enquanto estiver sob vossa proteção.
Protegei-me e defendei-me: sou um pobre pecador.
Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais.
Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.
Ó Deus poderoso, livrai-me de todo o perigo do corpo e da alma.
Auxiliado continuamente por Vós, possa viver cristãmente e santamente morrer.

Consagração dos Meninos a Santo Antônio

No dia em que morreu Santo Antônio, os meninos sairam gritando pelas ruas " está morto o santo, está morto o santo!".
Desde então, todas as familias cristãs adotaram a tradição de consagrar a seus filhos ao Santo de Pádua, para que ele os proteja durante toda sua vida dos perigos da alma e corpo e lhes preserve sua pureza e inocência.
Oração:
V) Nosso auxilio é o nome do Senhor
R) Que fez o céu e a terra
V) Nosso Deus é Misericordioso
R) O Senhor protege aos pequenos
V) Senhor, escutai nossa oração
R) E chegue a Vós nossa suplica
Senhor Jesus Cristo, filho de Deus vivo que, gerado antes de todos os séculos, quiseste fazer-Vos, menino no tempo e amas a inocência desta idade; que abraçaste com amor aos meninos a Vós apresentados e os abençoastes; e que em forma de menino descansaste nos braços de teu servo Santo Antônio de Padua: derramai sobre este/a menino/a a abundância de tuas bençãos e fazei que a malicia não corrompa seu entendimento e concedei-lhe, pela intercessão do mesmo Santo Antônio, a cuja proteção o/a confiamos que, progredindo com a idade em sabedoria e graça, possa sempre agradar-Vos.
Vós que vives e reinas com Deus Pai na unidade do Espírito Santo e sois Deus pelos séculos dos séculos. Amém.
(Se é possível se joga água benta)
A paz e benção de Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre ti e te acompanhe sempre.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário