NOVENAS - 30

 Resultado de imagem para Novenas

Demais novenas abaixo:
____________________________________________________________________________

Novena A São Francisco de Assis


Glorioso São Francisco, a quem o Senhor Se dignou tornar viva imagem sua; vós, que a Ele vos consagrastes de todo o coração, dignai-vos, ó grande patriarca dos pobres, lançar sobre nós a vossa benção.

Por aquele divino amor que vos abrasava e se manifestou em vivas chagas no vosso corpo, lembrai-vos de nós e fazei com que amemos a Deus de todo o coração, de toda a alma, de toda a mente e com todas as nossas forças.
Rogai, ó glorioso santo, pela Igreja de Jesus Cristo, da qual o Senhor vos fez inabalável coluna; para que triunfe dos seus inimigos e chame a si também todos aqueles que andam extraviados e os que ainda jazem nas trevas do paganismo, a fim de que todos juntos cantemos eternamente as misericórdias do Senhor. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)
_____________________________________________________________________________

Novena da Graça, a São Francisco Xavier


(melhor data entre 4 a 12 de março)

Ó amabilíssimo e amantíssimo São Francisco Xavier, convosco adoro respeitosamente a Majestade Divina e Lhe rendo fervorosas ações de graças pelos dons singulares com que vos favoreceu durante a vida, e pela glória a que vos elevou depois da morte. Peço-vos com todo o ardor da minha alma que me alcanceis pela vossa poderosa intercessão a importantíssima graça de viver e morrer santamente.

Peço-vos também a graça particular de ... (formular a graça desejada). E, se isso que vos peço não for para a maior glória de Deus e o maior bem da minha alma, alcançai-me o que for mais conforme com uma e com outra. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidade”, Editora Artpress – www.livrariapetrus.com.br)
_____________________________________________________________________________

Novena a Santa Rita, para obter uma graça

Ó Santa Padroeira dos necessitados, Santa Rita, cuja intercessão junto de Deus é quase onipotente e que, pela vossa generosidade em obter graças, fostes chamada a advogada dos desesperados e dos fracos; Santa Rita, tão humilde e pura, tão paciente e mortificada, cheia de tanta compaixão e de amor pelo vosso Jesus Crucificado, que dEle podeis obter tudo o que desejais, para todos os que, cheios de confiança, a vós recorrem, esperando, senão a completa libertação, ao menos algum alívio; sede propício à nossa súplica, mostrando, pelo vosso auxílio aos vossos devotos, o poder que tendes diante de Deus; sede generosa para conosco, como o fostes em tão maravilhosas circunstâncias, para a maior glória de Deus, a difusão do vosso culto e o consolo de quantos em vós confiam. Se o nosso pedido for atendido, nós vos prometemos glorificar-vos, fazendo conhecer o vosso favor, bendizer-vos e cantar vossos louvores para sempre. Confiados nos vossos merecimentos e no poder que tendes junto ao Coração de Jesus, nós vos suplicamos, obtende-nos ... (indicar a graça desejada). Ouvi os nossos pedidos:

* pelos singulares merecimentos da vossa infância;
* pela vossa perfeita união com a divina vontade;
* pelos vossos heróicos sofrimentos durante a vida conjugal;
* pela alegria que sentistes com a conversão de vosso esposo;
* pelo vosso ato de preferir a morte dos filhos, a vê-los ofender a Deus;
* pelo vosso miraculoso ingresso no convento;
* pela vossa rigorosa penitência e sangrenta flagelação, três vezes ao dia;
* pelas dores ocasionadas pela ferida do espinho da coroa que recebestes de vosso Salvador Crucificado;
* pelo amor divino que vos abrasava o coração;
* pela vossa grande devoção ao Santíssimo Sacramento, com o qual vos sustentastes durante quatro anos, sem precisar de outro alimento;
* pela felicidade com que deixastes os sofrimentos da terra para vos unir ao Divino Esposo;
* pelo exemplo de perfeição dado ao mundo em todos os estados de vida.

V. Rogai por nós, Santa Rita de Cássia

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, que na vossa infinita bondade Vos dignastes olhar para a prece de vossa serva Santa Rita, concedendo pela sua intercessão o que é impossível à humana previdência, à indústria e ao esforço, como prêmio da sua firme confiança nas vossas promessas; tende piedade de nós em nossa adversidade e ajudai-nos em nossa tribulação, a fim de que os incrédulos possam conhecer que Vós sois a recompensa dos humildes, a defesa dos devotos, a força dos que em Vós confiam. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

_____________________________________________________________________________

Novena em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus


Eterno Pai que estais no céu, onde coroais os méritos daqueles que neste mundo Vos servem com fidelidade, pelo amor tão puro que Vos consagrou a vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus, a ponto de esperar na sua filial confiança “que no céu lhe faríeis a vontade, visto como ela mesma havia sempre cumprido a vossa nesta terra”, mostrai-nos Vos propício às suas súplicas e, por meio dela, dignai-Vos ouvir benignamente as minhas preces.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Filho Unigênito do Eterno Pai, que prometestes galardoar o mais insignificantes serviços prestados ao próximo em vosso nome, deitai um olhar de complacência sobre a vossa esposa Santa Teresinha do Menino Jesus, que com tanto zelo tomou a peito a salvação das almas. Em atenção a tudo o que fez e padeceu em vida, dignai-Vos dar sempre ouvidos ao seu ardente desejo de “passar o céu a fazer o bem sobre a terra” e, por esse desejo, concedeis as graças pelas quais ardentemente suspiro.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Espírito Santo e Eterno, que aperfeiçoastes com tão copiosas graças de amor a alma abençoada de Santa Teresinha do Menino Jesus, pela sua fidelidade em corresponder a elas, rogo-Vos encarecidamente sejais propício às súplicas que ela Vos faz por mim. Lembrado da sua promessa de “fazer cair do céu uma chuva de rosas”, concedei-lhe em meu favor, ó Espírito Divino, a realização dessa auspiciosa promessa.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oremos: Santa Teresinha do Menino Jesus, que no curto espaço de vossa existência fostes espelho de Angélica pureza, de amor forte e de tão generoso abandono a Deus. agora, que estais gozando o prêmio das vossas virtudes, volvei um olhar compassivo para mim, que em vós ponho inteira confiança.

Fazei vossa a minha aflição, dizei uma palavra em meu favor a essa Virgem Imaculada de quem fostes a flor privilegiada, à Rainha do céu, que vos “sorriu no alvorecer da vida”. Instai com essa boa Mãe, tão poderosa sobre o Coração de Jesus, me obtenha a graça que tão ardentemente solicito neste momento e me dê ao mesmo tempo uma benção que me alente durante a vida, me ampare na hora da morte e me conduza até à eterna bem-aventurança. Amém.

V. Rogai por nós, Santa Teresinha do Menino Jesus.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – www.livrariapetrus.com.br)
_____________________________________________________________________________

Para Pedir uma graça a Santo Antônio

Ó glorioso Santo Antônio, meu grande advogado, pela confiança e pelo amor que em vós depositei, dignai-vos conceder um olhar benigno em meu favor.

Grande Santo, vós que operais tantos milagres e que tantas graças alcançais para aqueles que vos invocam, tende compaixão também deste devoto servo, que está tão necessitado de vosso auxílio. Dizei uma palavra àquele Menino, que feliz apertais entre os braços, e dEle impetrai a graça que humildemente vos peço...

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)





_____________________________________________________________________________

Novena A Santo Antônio, para achar as coisas perdidas

Grande Santo Antônio, apóstolo cheio de bondade, que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar as coisas perdidas, socorrei-me neste momento para que, por vosso auxílio, encontre o objeto que procuro.

Obtende-me também uma fé ardente, a perfeita docilidade às inspirações da graça, o desejo de levar uma vida de verdadeiro cristão, e uma esperança firme de alcançar a bem-aventurança eterna. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

 

 

 

 _______________________________________________________________

Novena a Santa Rita nos casos desesperados


Ó poderosa Santa Rita, chamada a Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar da hora extrema, refúgio e salvação na dor para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero: com toda a confiança no vosso celeste patrocínio a vós recorro, no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.

Dizei-me, Santa Rita: não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado?

Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que é martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amaríssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio.

Falai, rogai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo, ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me dEle a graça que desejo ... (mencione-se aqui a graça desejada).

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será certamente aceita e atendida; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Assim seja.

Rezar três vezes o Pai-nosso, a Ave-Maria e o Glória.

(Fonte: Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)
_____________________________________________________________________________

Novena a Santa Rita, para qualquer necessidade.


Sob o peso da dor, a vós recorro, querida Santa Rita, chamada a Santa dos Impossíveis, certo de ser atendido. Libertai, eu vos peço, o meu pobre coração das angústias que o oprimem, acalmai o meu espírito tão cheio de preocupações. Vós, que fostes escolhida por Deus para advogada dos casos mais desesperados, consegui-me a graça que ardentemente vos peço ... ( dizer qual é a graça que se deseja alcançar). Será possível que só eu não sinta a eficácia do vosso poderoso patrocínio?

Se as minhas culpas forem obstáculo à realização dos meus desejos, obtende-me de Deus o arrependimento e o perdão. Não permitais que por mais tempo eu derrame lágrimas amargas; premiai a minha firme esperança em Vós, e eu publicarei as vossas grandes misericórdias para com os espíritos atribulados.

Ó Esposa admirável do Crucificado, de Quem recebestes como presente na fronte um de seus dolorosos espinhos da coroa, ajudai-me agora e na hora da minha morte.

Rezar três vezes o Pai-nosso, a Ave-Maria e o Glória.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/

Novena de Preparação para o Natal


Primeiro dia – Deus e Salvador das nossas almas, que nascestes entre nós mortais para renovar todo o mundo com a vossa piedosa vinda, fazei que nestes santos dias nos apliquemos a renovar perfeitamente a nó mesmos, seguindo a norma dos vossos exemplos.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração: Onipotente Deus, concedei, como Vos suplicamos, que o novo Nascimento de vosso Unigênito feito Homem nos livre da antiga servidão, que padecemos debaixo do jugo do pecado. Pelo mesmo Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que conVosco vive e reina na unidade de Deus Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.


Segundo dia – Piedosíssimo Redentor, que podendo vir ao mundo em idade perfeita quisestes condenar-Vos a estar nove meses retido no seio virginal de Maria, todo solitário, escondido e silencioso, ainda que fosseis o Verbo e a Sabedoria do Pai; fazei com que desses exemplos aprendamos a amar o retiro e o silêncio, a fim de fugirmos dos males que se encontram no tumulto e na dissipação do mundo.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração final, como no primeiro dia.


Terceiro dia – Deus menino, que encerrado no seio puríssimo de Maria não permanecestes nele ocioso, mas desde aqueles primeiros instantes suspirastes, gemestes e orastes, e Vos oferecestes todo o vosso Eterno Pai pela salvação das nossas almas, dignai-Vos fazer-nos vivamente conhecer a importância da nossa salvação, a fim de que possamos trabalhar nela com um santo temor e tremor, e consegui-la por meio de obras virtuosas e santas.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração final, como no primeiro dia.


Quarto dia – Dulcíssimo Jesus, que no seio de Maria fostes a Belém, para obedecer às ordens de César, que havia ordenado o recenseamento de todos os seus súditos, concedei-me a graça de obedecer prontamente às ordens, embora árduas, dos meus superiores, e daqueles que são vossos representantes na terra.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração final, como no primeiro dia.


Quinto dia – Jesus amabilíssimo, que chegando a Belém, onde devíeis ser recebido com a mais viva alegria, fostes pelo contrário repelido com indiferença e desprezo; concedei-nos a graça de sofrer com paciência, seguindo o vosso exemplo, os desprezos e as injúrias dos homens; e de recebermos a Vós com alegria, quando com as vossas santas inspirações e com os vossos santos sacramentos procurais entrar em nós.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória

Oração final. Como no primeiro dia.


Sexto dia – Vós, ó Divino infante, amoroso Jesus, vendo-Vos rejeitado de Belém, inspirastes à vossa santa Mãe que se abrigasse numa tosca e mal defendida choupana. Em tão vil e miserável tugúrio quisestes nascer Vós, ó grande Monarca dos Céus, Deus de imensa grandeza e de infinita majestade, para confundir a nossa soberba e ensinar-nos a tão necessária humildade. Ah! Fazei que nos conformemos aos vossos desejos, renunciando daqui em diante às vaidades e grandezas deste mundo, e tornando-nos verdadeiramente humildes de espírito, de coração e de costumes.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração final, como no primeiro dia.


Sétimo dia – Vós éreis sumamente rico e feliz, ó Verbo Divino, porque sois o Senhor dos senhores, o Criador e o Senhor de todas as coisas, mas por amor de nós tão pobre Vos quisestes fazer, que escolhestes para o vosso nascimento o lugar mais vil e abandonado; quisestes ser envolvido em pobres panos, colocado num presépio, no meio de dois animais, e sofrer as maiores privações e os mais penosos incômodos. Ah! Fazei, ó Divino Mestre, que também nós, renunciando generosamente a todas as delícias mundanas, abracemos a pobreza de espírito e a mortificação da carne tão necessárias à salvação.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração final, como no primeiro dia.


Oitavo dia – Apesar de que Vós, ó Divino Salvador, como senhor de todos os tempos e de todos os momentos, pudésseis ter nascido em qualquer época, entretanto, como Príncipe da Paz, como tal já anunciado pelos Profetas, quisestes nascer quando, debaixo do reinado de César Augusto, todo o mundo estava em paz. Ah! Dignai-Vos, ó Rei pacífico, pôr em paz as nossas internas potências, submetendo-as a Vós, a fim de que na próxima e feliz solenidade possais também nascer nos nossos corações.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração final, como no primeiro dia.


Nono dia – Chegado o dia memorando e eternamente feliz, tão esperado pelos Patriarcas e pelos Profetas, entre as trevas da noite viestes ao mundo, ó Autor e Rei dos séculos, ó verdadeiro filho de Deus de Maria! Sede por todos bendito por todos os séculos, porque com a vossa vinda nos libertastes da mísera escravidão do demônio, fazendo de nós um povo querido e santo. Ah! Concedei-nos, ó nosso Rei divino, que renegando nós toda a impiedade e todos os desejos do século pervertido, vivamos constantemente da vossa graça e do vosso amor, no exercício de todas as virtudes cristãs, para podermos um dia ser chamados ao gozo daquela glória inefável, que reservais aos vossos amados filho e fiéis servos.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração final, como no primeiro dia.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

Novena a Santa Luzia, protetora contra as doenças dos olhos


Santa Luzia, Virgem e Mártir que tanto glorificastes ao Senhor preferindo sacrificar a vida a lhe ser infiel, vinde em nosso auxílio e, pelo amor deste mesmo Senhor amantíssimo, livrai-nos de toda a enfermidade dos olhos e do perigo de perde-los. Possamos por vossa poderosa intercessão passar a vida na paz do Senhor, e chegar a vê-lo, com nossos olhos transfigurados, no eterno resplendor da Pátria do céu. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

 

________________________________________________________

Novena a Santa Bárbara para sermos preservados da morte repentina ou imprevista

Senhor, que escolhestes Santa Bárbara para consolar os vivos e os moribundos, concedei-nos que vivamos sempre no vosso divino amor e ponhamos toda a nossa esperança nos merecimentos da dolorosíssima Paixão de vosso Filho, a fim de que a morte não nos colha em estado de pecado mortal, mas que, munidos dos santos Sacramentos da penitência, eucaristia e unção, possamos caminhar sem temor para a glória eterna. Nós vo-lo pedimos pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim seja.





_____________________________________________________________________________

Novena a Santa Mônica, padroeira das mães aflitas com o mau comportamento dos seus filhos.

Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento de meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causa ao meu coração e a toda a família.

Que vossas orações se juntem às minhas para comover o bom Deus, a fim de que Ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.

Santa Mônica, fazei que o Pai do céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei para sempre agradecida.

Santo Agostinho, rogai por nós.

Santa Mônica, atendei-me. Amém.
_____________________________________________________________________________

Novena a São Brás, Protetor contra os males da garganta

São Brás, santo pontífice e mártir, que perseguido vos agradava a penitência do deserto, e com vossos milagres convertestes muitos pagãos, nós vos rogamos que nos livreis dos males da garganta e nos concedais a voz, para dar testemunho da fé com nossas palavras, e gozar algum dia do céu em vossa companhia. Amém.





_____________________________________________________________________________

Novena de Santo Expedito, o Santo das Causas Urgentes e Patrono da Polícia Militar do Estado de São Paulo

 

Primeiro dia
Leitura breve do Evangelho: a ovelha perdida

“Qual de vós, tendo cem ovelhas, se perde uma delas, não abandona as noventa e nove no deserto e vai em busca daquela que se perdeu, até encontrá-la? E achando-a, alegre a coloca sobre os ombros e, de volta para casa, convoca os amigos e os vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida! Eu vos digo que do mesmo modo haverá mais alegria no céu por um só pecador que fizer penitência, do que por noventa e nove justos que não precisam de penitência”. (Lc 15,4-7).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de Vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.


Segundo dia

Leitura breve do Evangelho: a fé

“Os Apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta-nos a fé! O Senhor respondeu: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e replante no mar, e ela vos obedeceria” (Lc 17,5-6).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta nossa oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de Vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.


Terceiro dia
Leitura breve do Evangelho: a Deus tudo é possível

“Jesus disse: Como é difícil aos que têm riquezas entrar no Reino de Deus! Com efeito, é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Os ouvintes disseram: Mas, então, quem poderá salvar-se? Jesus respondeu: As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (Lc 18,24-27).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta nossa oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de Vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.


Quarto dia

Leitura breve do Evangelho: a oferta da viúva

“Levantando os olhos, ele viu os ricos lançando ofertas no tesouro do templo. Viu também uma viúva indigente, que lançava duas moedinhas, e disse: Na verdade vos digo que esta pobre viúva lançou mais do que todos, pois todos estes deram do que lhe sobrava para as ofertas; esta, porém, na sua penúria, ofereceu tudo o que possuía para viver” (Lc 21,1-4).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta nossa oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de Vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.


Quinto dia
Leitura breve do Evangelho: Vigiar para não ser surpreendido

“Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados pela devassidão, a embriaguez, as preocupações da vida, e não se abata repentinamente sobre vós aquele dia; pois ele virá como um laço sobre todos os habitantes da face de toda a terra. Ficai acordados, portanto, orando em todo momento, para terdes a força de escapar de tudo o que deve acontecer, e ficar de pé diante do Filho do Homem” (Lc 21,34-36).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta nossa oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.



Sexto dia

Leitura breve do Evangelho: recompensa prometida aos apóstolos

“Vós sois os que permanecestes constantemente comigo em minhas tribulações; também eu disponho para vós o Reino, como meu Pai o dispôs para mim, afim de que comais e bebais à minha mesa em meu Reino, e vos senteis em tronos para julgar as doze tribos de Israel” (Lc 22,28-30).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta nossa oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de Vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.



Sétimo dia
Leitura breve do Evangelho: o Evangelho revelado aos simples

“Por esse tempo, pôs-se Jesus a dizer: Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e doutores e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi de teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho senão o pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso” (Mt 11,25-28).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta nossa oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de Vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.



Oitavo dia
Leitura breve do Evangelho: condições para seguir a Jesus

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém que vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida, vai perdê-la, mas o que perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro mas se vier a perder a sua alma? Ou que poderá o homem dar em troca de sua alma? Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento” (Mt 16,24-27).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta nossa oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de Vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.



Nono dia

Leitura breve do Evangelho: uso do Nome de Jesus

“Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda a criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado. Estes são os sinais que acompanharão os que tiverem crido: Em meu Nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e se beberem algum veneno mortífero, nada sofrerão; imporão as mãos sobre os enfermos, e estes ficarão curados” (Mc 16,15-18).

“João tomou a palavra e disse: Mestre, vimos alguém expulsar os demônios em teu Nome e quisemos impedi-lo, porque ele não nos acompanha. Jesus, porém, lhe disse: Não o impeçais, pois quem não é contra vós está a vosso favor” (Lc 9,49-50).

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que sois a consolação dos aflitos e a esperança dos que sofrem, ouvi esta nossa oração por intercessão e méritos de Santo Expedito Mártir, para que logo experimentemos com alegria o socorro de Vossa Divina Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/).
 

Novena a Santo Expedito (outra)

Ó Deus, que a intercessão de Santo Expedito nos recomende junto á vossa divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, possamos obter aquilo que nossos fracos méritos não podem alcançar.

Nós vos pedimos, Senhor, que orienteis, com a vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que possamos, com coragem, fidelidade e prontidão, em tempo próprio e favorável, levar a bom termo todos os nossos compromissos e alcançarmos a feliz conclusão de nossos planos.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.

Súplica: Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles que vos invocaram à última hora, para negócios urgentes, nós vos suplicamos que obtenhais da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada, (HOJE, ou em tal dia) a graça ... que com toda humildade solicitamos que, nos alcanceis junto à bondade todo-poderosa de Deus.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – www.livrariapetrus.com.br)

Novena a São Judas Tadeu, nas grandes necessidades

São Judas, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédio.

Rogai por mim, que sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer viável e imediato auxílio onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de ...[aqui, faz-se o pedido particular], e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade.

Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver a meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém.

São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio!

3 vezes o Pai-nosso, a Ave-Maria e o Glória.
(Fonte: “ Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – www.livrariapetrus.com.br)

_____________________________________________________________________________

A São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus Se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança na direção do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver que enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

 

 

 

 ______________________________________________________

Novena a São Jorge, patrono dos militares

Ó glorioso São Jorge, tribuno militar e cavaleiro romano, vós tínheis pela frente brilhante carreira, mas a fé vos disse que devíeis lutar por Cristo, e vós, protestando contra o edito de perseguição do Imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela espada da cruz, e declarastes guerra ao paganismo.

Tombastes mártir de Cristo, mas vosso martírio foi o golpe que transpassou as fauces do dragão.

Glorioso São Jorge, o dragão que vós pisastes tenta reerguer-se. O dragão do paganismo moderno arremete com furor contra a humanidade. Imploramos vossa defesa e proteção.

Conservai a nossa Fé. Corrigi aqueles que usam vosso nome para enganar seu próximo com práticas supersticiosas contrárias à Fé que vós defendestes.

Milagroso São Jorge, ajudai-nos em todas as nossas dificuldades. Defendei-nos do dragão infernal e livrai-nos do todo mal. Amém.

(Fonte: Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

Novena em honra de São Judas Tadeu

Primeiro dia – Ó glorioso Apóstolo São Judas Tadeu, por aquela hora feliz na qual conhecestes pela primeira vez o Redentor e Salvador do mundo, vos peço instantemente que alcanceis de Deus a graça de eu começar enfim a praticar o bem, nele perseverar e terminá-lo felizmente no dia da recompensa. Amém.

Segundo dia – Ó zeloso São Judas Tadeu, pelo aumento contínuo de vosso amor para com Deus e pelo fervor com que sempre O servistes, de todo o coração vos peço que me obtenhais, para mim, pobre pecador, um tão grande amor e fervor no serviço de Deus e na glorificação do seu santo nome, que por eles mereça a remissão de meus pecados e a vida eterna. Amém.

Terceiro dia – Ó venerável São Judas Tadeu, por aquela profunda humildade e conhecimento de vossa própria miséria pela qual vos sujeitastes em tudo ao beneplácito divino, vos suplico de todo o coração que me alcanceis de Deus um verdadeiro conhecimento de mim mesmo e uma inteira conformidade de minha vontade com a adorável vontade divina. Amém.

Quarto dia – Ó magnânimo São Judas Tadeu, pela renúncia completa de vossa vontade nas mãos de Deus, a ponto de estardes pronto a morrer por Ele, peço-vos encarecidamente que me imploreis de Deus a graça de exercer seriamente a abnegação, e de morrer cada vez mais para mim mesmo. Amém.

Quinto dia – Ó fiel São Judas Tadeu, pela abnegação com que morrestes para a vossa própria natureza e a toda afeição para com os bens transitórios deste mundo alcançai-me de Deus a graça de empregar os bens terrenos de tal modo que não venha a perder, por eles, os bens eternos. Amém.

Sexto dia – Ó bondoso parente do Senhor, São Judas Tadeu, por aquela peculiar preferência com que dedicastes inteiramente o vosso coração de Deus, para que somente Ele o possuísse, peço-vos instantemente que me impetreis de Deus a graça de eu também lhe oferecer o meu coração sem reserva alguma, e de ser Jesus de aqui em diante e para sempre o Rei do meu coração. Amém.

Sétimo dia – Ó devotíssimo São Judas Tadeu, pela vossa morte tão preparada e meritória, alcançai-me eu vo-lo peço, a graça de minha vida ser uma preparação contínua para uma boa morte, e de aceitar resignadamente a própria morte em expiação dos meus pecados e em abreviação do purgatório que mil vezes mereci por própria culpa. Amém.

Oitavo dia – Ó bem-aventurado São Judas Tadeu, pelos anelos ardentes de vossa última hora assim como pela vossa feliz partida deste vale de lágrimas, humildemente vos suplico que me socorrais na hora de minha agonia e, com o auxílio de Deus, afasteis o inimigo e frustreis todas as ciladas, para que na hora da morte não sofra prejuízo na minha alma, e possa terminar felizmente o curso de minha vida. Amém.

Nono dia – Ó aurora luminosa, São Judas Tadeu, parente de Jesus, Apóstolo e Mártir, eu recordo o júbilo perfeito que gozais agora com Deus e em Deus. Estais eternamente unido a Jesus, vosso mestre, regozijando-vos pela sua humanidade glorificada e santíssima. Rogai por mim, São Judas Tadeu, a fim de que eu, depois de uma piedosa vida e morte feliz, seja digno de ser admitido na ditosa contemplação da Santíssima Trindade e de gozar eternamente das alegrias do céu. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

 ___________________________________________________

 Novena a Nossa Senhora do Carmo

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com olhos de especial bondade a quem traz o vosso bendito escapulário, olhai-me benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.

Fortificai a minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as graças e virtudes que a façam agradável a vosso Divino Filho e a Vós.

Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte com a vossa amável presença e apresentai-me à augustíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado, para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

Novena a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem Imaculada, Mãe de Misericórdia, saúde dos enfermos, refúgio dos pecadores, consoladora dos aflitos, Vós conheceis minhas necessidades, penas e sofrimentos; dignai-Vos lançar sobre mim olhares favoráveis.

Cheio de confiança, imploro vossos maternais favores; ouvi, ó terna Maria, minha humilde petição. Amém.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por mim.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

 

 

 ___________________________________________________

 Novena a Nossa Senhora do Sagrado Coração

Lembrai-Vos, ó Senhora do Sagrado Coração de Jesus, do poder sem limites que vosso divino Filho vos concedeu sobre o seu adorável Coração. Cheios de confiança em vossos méritos, vimos implorar vossa proteção, ó soberana Senhora do Sagrado Coração de Jesus;

Vós podeis abrir, segundo o vosso desejo, esse Coração, fonte inesgotável de todas as graças, para que desçam sobre os homens todos os tesouros de amor e misericórdia, de luz e de salvação, que encerra em Si.

Nós Vos suplicamos concedei-nos a graça que com fervor Vos pedimos. Não podemos deixar de contar conVosco, porque sois nossa Mãe, ó Senhora do Sagrado Coração de Jesus. Acolhei com bondade nossas súplicas e dignai-Vos ouvi-las. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

  ___________________________________________________

Novena a São Rafael Arcanjo, Pedindo a cura das enfermidades da alma e do corpo.

Glorioso Arcanjo São Rafael, grande Príncipe da corte celeste, ilustre pelos dons da sabedoria e graça, guiados que viajam por terra e mar, consolação dos miseráveis e refúgio dos pecadores, suplico-vos me assistais em todas as minhas necessidades e penas desta vida, como socorrestes o jovem Tobias nas suas peregrinações.

Já que sois remédio de Deus, peço-vos humildemente cureis a minha alma das suas numerosas enfermidades, e o meu corpo dos males que o afligem, se é que esta graça me convém. Peço-vos em particular uma Angélica pureza, para que dessa forma mereça ser o templo vivo do Espírito Santo. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

Novena ao Anjo da Guarda, pedindo a sua proteção.


Quanto vos devo, ó meu bom Anjo, pelas luzes que me comunicastes e que eu nem sempre obedeci! Ah! Continuai a esclarecer-me, repreendei-me quando cair, e não me abondoneis até o derradeiro instante da minha vida.

Aí! Santo Anjo, quantas vezes obriguei, pelos meus pecados, a tapar a face! Perdão vos peço, e suplico-vos intercedais por mim junto do Senhor, porque estou resolvido a não desagradar mais nem a Deus nem a vós pelas minhas faltas.

Agradeço-vos, ó príncipe do paraíso, o me terdes assistido durante tantos anos. Eu vos esqueci, mas vós nunca deixastes de pensar em mim. Ignoro o caminho que me resta ainda a percorrer antes de entrar na eternidade;

Ah! Meu caridoso guarda, guardai-me na estrada do céu; e não cesseis de me auxiliar até que me vejais como companheiro vosso no reino dos escolhidos. Amém.

 _____________________________________________________________________________

Novena ao Santo Anjo da Guarda

Ó meu angélico companheiro e amigo fidelíssimo, Santo Anjo da Guarda! Eu vos agradeço todo o amor e cuidado que até hoje me dedicastes. Humildemente vos rogo pelo terno amor que me tendes, intercedei por mim ante o trono de Deus e preservai-me de todo o pecado mortal.

Protegei-me em todos os perigos da alma e do corpo. Imprimi profundamente no meu coração o santo temor de Deus, e não permitais que eu seja manchado com nódoa alguma de impureza, para que o meu coração fique sempre puro e casto.

Assisti-me em todas as atribulações desta vida, fortificai-me na hora da morte e conduzi a minha alma imaculada ante o tribunal de Deus, para que mereça gozá-Lo convosco por todos os séculos. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – www.livrariapetrus.com.br)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário