Orações de Libertação do Vício do Alcoolismo


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Senhor Jesus, nesta novena de devoção às Vossas Santas Chagas, pelos méritos de Vossa Paixão e poder de Vosso preciosíssimo Sangue, peço a quebra dos hábitos compulsivos, especialmente o vício do alcoolismo, destas pessoas…
 (Diga agora, com autoridade, o nome das pessoas que necessitam da graça da libertação). 
Jesus, pelas Vossas Santas Chagas, concedei a cura e libertação a elas e a todas aquelas que sofrem aprisionados no vício do alcoolismo.
Apagai os traumas e os registros negativos que ficaram nestas pessoas, quer tenha sido por herança genética ou má formação familiar.
Senhor Jesus, pelas Vossas Santas Chagas, curai nelas toda a ansiedade, dor, angustia, tristeza, desespero, sofrimento e livrai-as da opressão do Inimigo.
Não permitais, Senhor, que estes Vossos filhos e filhas sejam derrotados e humilhados pela bebida, mas que sejam recolocados na vida.
Senhor Jesus, pelas Vossas Santas Chagas, dai-lhes o Espírito Santo de tal forma que se sintam motivados, serenos, fortalecidos na vontade e capazes de vencer a tentação do álcool.
Pelas Vossas Santas Chagas, libertai-as do alcoolismo; santificai-as no Vosso amor; regenerai-as na Vossa misericórdia.
Jesus, pelas Vossas Santas Chagas, restaurai a vida e a família dos alcoolistas.
Jesus, pelas Vossas Santas Chagas, restaurai a vida e a família dos alcoolistas.
Jesus, pelas Vossas Santas Chagas, restaurai a vida e a família dos alcoolistas.
Amém.

________________________________________________________________________

O vício no álcool traz muita dor e angústia. Muitas pessoas se recusam a aceitar que são alcoólatras e o tratamento pode demorar mais. Com isso, outros problemas podem surgir, como a violência doméstica e o desemprego. Se você estiver passando por esse problema ou tem algum ente querido que precise de auxílio, recorra a Santo Onofre, pois o santo é invocado contra esse mal. Onofre foi um eremita que passou a vida no deserto de Tebaida. Conta-se que ele era um alcoólatra e optou por essa vida de penitência depois de vencer o alcoolismo. Então, passou a viver buscando a Deus por meio das orações. Com fé e esperança, esse mal pode ser vencido. Basta crer no poder do Pai e nas poderosas orações de Santo Onofre.
Ilustração de São Longuinho
I

Contra o vício da bebida

✞ “Senhor, livrai-nos dos males da bebida, pois sabemos que o exagero é um mal para nossas vidas. Afastai-nos do desejo incontrolável de consumir produtos alcoólicos em excesso. Queremos, Jesus, estar perto de vós, comedidos. Dai-nos as virtudes da sabedoria para compreendermos que o abuso do álcool nos deixa vulneráveis ao pecado e à influência de entidades malignas, nos tornando agressivos e insensatos. Ao contrário, Senhor, faça-nos querer o amor e a caridade em excesso, para que nossas vidas sejam transformadas. Acompanhai-nos neste caminho tortuoso, aplainando as nossas veredas e conduzindo-nos com sua mão poderosa e protetora. Pela intercessão de Santo Onofre, vosso santo fiel que resistiu às tentações do alcoolismo, livre a mim e meus familiares desse mal. Amém.”

Oração contra o alcoolismo

✞ “Ó Santo Onofre! Que tivestes a graça divina de vencer o vício do álcool. Conhecedor que és das tribulações que este vício proporciona à vida daqueles que sucumbem, por favor, intercedei por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo. Ó Santo Onofre, sei que estou fraca, mas preciso da vossa força espiritual e da vossa fé. Ó Santo Onofre, sei que estou doente, mas preciso de vossa luz. Ó Santo Onofre, livrai-me da tentação do primeiro gole. Ó Santo Onofre, livrai-me do vício que é uma verdadeira doença, que não apenas a ajuda humana pode vencer, mas também a penitência de me afastar de todos aqueles que querem destruir esta minha decisão. Ó Santo Onofre, sei que estou doente, mas preciso e conto com vosso poder espiritual, para não beber mais. Afasta-me da bebida, hoje e sempre. Amém.”
Imagem de garrafas de bebidas alcoolicas
✞ “Meu glorioso Santo Onofre, bispo e arcebispo, confessor do meu Senhor Jesus Cristo, em Roma, fostes aos pés do padre santo, vos ajoelhastes, pedistes pão para as solteiras, pão para as casadas, pão para as donzelas, pão para as viúvas. Pedi para mim também, que sou sua inquilina. Meu glorioso Santo Onofre, eu vos peço que me deis comida para comer, roupa para vestir, calçado para calçar, dinheiro para gastar, graças para vos servir e me livrais do vício da bebida. Amém.” (Repita três vezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário