Terço das Chagas

Promessa de Jesus a Santa Maria Marta Chambon

corpo-e-sangue
“Vós sois muito felizes, vós a quem Eu ensinei a oração que Me desarma”
Foi a Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria de Chambery, falecida em odor de santidade em 21-03-1909, que recebeu a missão de tornar conhecida esta poderosa oração. O Senhor, ao manifestar-Se a esta humilde serva, encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoção no mundo. Para este fim, revelou-lhe com palavras vivas os tesouros que encerram essas feridas abertas na Sua Carne imaculada.
E aqui se seguem alguns dos Seus ensinamentos e também as Promessas que Ele fez a quem fosse fiel a esta Oração.
Alguns Ensinamentos
” Minha filha, reconhece bem o tesouro do mundo!…
Todas as vezes que ofereceis a meu Pai os méritos das minhas divinas Chagas, ganhais uma imensa fortuna. Não deveis ficar pobres. A vossa riqueza? É a minha Santa Paixão!
O meu Pai compraz-se na oferta das minhas Sagradas Chagas. Oferecer as minhas Chagas ao Pai Eterno é oferecer-Lhe a Sua Glória, e oferecer o Céu ao Céu.
As minhas Santas Chagas sustêm o mundo.”
Promessas
Esta devoção, cujo fundamento é os infinitos merecimentos do Salvador, foi enriquecida pela Providência Divina com inúmeras graças. Eis algumas que o Senhor revelou à sua carismática:
1. Concederei tudo o que Me pedirem pela invocação às Santas Chagas.
2. Obtereis tudo, porque é o mérito do Meu Sangue, que é de um preço infinito.
3. As minhas Chagas repararão as vossas.
4. Das minhas Chagas saem frutos de Santidade.
5. Quando tendes algum desgosto, algum sofrimento, deveis colocá-lo logo nas minhas Chagas.
6. O pecador que disser a seguinte oração: “Pai Eterno, eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as chagas das nossas almas”, obterá a sua conversão.
7. Por cada palavra que pronunciardes do Terço das Chagas, eu deixo cair uma gota do meu Sangue sobre a alma de um pecador.
8. Uma alma que, durante a vida, honrar as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e as oferecer ao Pai Eterno pelas Almas do Purgatório, na hora da morte será acompanhada pela Santíssima Virgem e pelos Anjos, e Nosso Senhor Crucificado, todo resplandecente de glória, recebê-la-á e coroá-la-á.
Oração de Oferta(Para rezar, várias vezes em situações difíceis)
Pai celeste, com confiança, nos Vos oferecemos os Corações unidos de Jesus e de Maria, as Chagas Vitoriosas e Sangrentas de Jesus e as lágrimas de nossa Mãe do Céu. Senhor, seja feita a Vossa Vontade!


Terço das Chagas

jesus-coroa-de-espinhos-santas-chagas-1
Abertura: 
Deus, vinde em nosso auxílio
R: Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória
Oração inicial:
Ó Jesus, Divino Redentor, sede misericordioso para connosco e para com o mundo inteiro.
R: Amen
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
R: Amen
Graça e misericórdia, meu Jesus, durante os perigos presentes, cobri-nos com o Vosso Sangue Precioso.
R: Amen
Pai Eterno, misericórdia, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Único Filho: Tende Misericórdia de nos, nós Vo-lo suplicamos.
R: Amen, Amen, Amen.
Nas Contas Grandes do Terço(Em Lugar do Pai Nosso)
Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R: Para curar as chagas das nossas almas
Nas Contas Pequenas do Terço(Em Lugar de Ave Maria)
Meu Jesus, perdão e misericórdia.
R: Pelo méritos das vossas Santas Chagas
No fim:
Recita-se três vezes a jaculatória:
Pai Eterno
Eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as Chagas das nossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário