Orações para afastar maus pensamentos

Oração contra os maus pensamentos 
Senhor, Deus meu, não vos afastei de mim; Deus meu, olhai para minhas necessidades e valei-me, porque me assaltaram vãos pensamentos e grandes temores afligem minha alma.Como escaparei ileso? Como poderei vencê-los? 
Eu irei, dizeis vós, diante de ti e humilharei os soberbos da terra; abrir-te-ei as portas do cárcere e revelar-te-ei os arcanos secretos. 
Fazei, Senhor, como dizeis e fujam ante a vossa face todos os maus pensamentos. 
Esta é a minha única esperança e consolação: refugiar-me em vós, em toda a tribulação; confiar em vós, invocar-vos do fundo de minha alma e esperar, pacientemente, vossa consolação.
Oração de Santa Helena - Para afastar maus pensamentos e aflições 
Gloriosa Santa Helena, casta esposa do imperador Constantino, Vós recebestes do céu a valiosa graça de descobrires o local onde tinha sido oculta a Santa Cruz onde Nosso Senhor Jesus Cristo derramou o seu sagrado sangue pela redenção da humanidade. Tiveste um sonho, no qual vistes a Santa Cruz nos Vossos braços. Descobristes a Cruz de Nosso Senhor, a Sagrada Coroa de espinhos, os sagrados cravos com que os seus algozes pregaram as suas mãos e os seus pés no madeiro. Destes um cravo ao Vosso irmão. Ficastes com outro e o terceiro atirastes ao mar, para amainar a tempestade que ameaçava afundar o barco em que conduzíeis a Santa Cruz. Pela Cruz que descobristes, pela Coroa de espinhas e pelos Cravos, eu Vos peço, Santa Helena, sede a minha advogada, junto a Nosso Senhor Jesus Cristo. Defendei-me, Senhora, das tentações, dos perigos, das aflições, dos maus pensamentos dos pecados. Guiai-me nos meus caminhos, dai-me a força de suportar as provas que me forem impostas por Deus, livrai-me do mal. Assim seja. Rezar um Credo, um Pai Nosso, uma Ave Maria, e uma Salve Rainha.
Oração a Nossa Senhora da Cabeça

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, 
ó mãe do céu e Senhora Nossa! 
Tocai o meu coração 
a fim de que deteste sempre o pecado 
e ame a vida austera e cristã 
que exiges dos vossos devotos. 
Tende piedade das minhas misérias espirituais! 
E, ó Mãe terníssima, 
não vos esqueçais também das misérias 
que afligem o meu corpo 
e enchem de amargura a minha vida terrena. 
Dai-me saúde e forças 
para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. 
Não permitais que a minha pobre cabeça 
seja atormentada por males 
que me perturbem a tranquilidade da vida. 
Pelos merecimentos do vosso divino Filho, 
Jesus Cristo, 
e pelo amor a que Ele consagrais, 
alcançai-me a graça que agora vos peço 
(pede-se a graça que se deseja obter).
Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. 
Se quiserdes, ela será atendida. 
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.





Novena de Santa Cabeça



Oração Inicial para todos os dias
Ó Senhora de Santa Cabeça, incomparável mãe, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio dos cristãos, consolação dos aflitos e atribulados. Vós que recebestes do céu incomparáveis graças para que fossem derramadas sobre a humanidade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por Vós, em nossas necessidades mais urgentes.

Alcança-me a graça de manter meu pensamento sempre voltado para o divino Pai eterno, o seu filho Jesus Cristo e o Espírito Santo. Não permita que eu me perca no meio de tantas ideologias pagãs ou doutrinas contrárias à santa Igreja e o Evangelho. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Alcança-me a graça da lucidez; a inteligência para compreender a vontade de Deus; a sabedoria para escolher o bem e evitar o mal, amar a verdade e detestar a mentira.
Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Orientai meus pensamentos para o que é reto e justo, e para que jamais eu me desvie do caminho de Deus. Proteja-me das falsidades, das segundas intenções, da corrupção e dos julgamentos injustos. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Concede-me a saúde dos olhos, para que eu possa sempre enxergar as belezas criadas por Deus. De modo especial concede-me a graça de ter sempre um olhar interior para perceber o sagrado que existe em cada pessoa. Livra-me do olhar da cobiça e da inveja, abre-me os olhos para enxergar as necessidades de meus irmãos, especialmente os mais necessitados e pobres. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Concede-me a saúde dos ouvidos, para que eu possa sempre ouvir a santa Palavra de Deus. Livra-me dos conselhos maldosos, dos comentários indevidos, dos falsos testemunhos e das tantas banalidades que o mundo oferece. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Concede-me a saúde da boca, para que eu possa sempre anunciar a santa Palavra de Deus. Livra-me das oportunidades de falar mal da vida alheia, de proferir falsos testemunhos ou ferir a quem quer que seja com minhas palavras. Que o meu sim seja sim e que o meu não seja não. Dai-me sempre a oportunidade para oferecer um bom conselho aos que de mim precisarem. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Livrai-me das dores de cabeça, enxaquecas, esquecimentos, e doenças mentais, para que eu possa de maneira lúcida e sadia ajudar a todos os que de mim precisarem. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.


Livra-me da depressão, da tristeza sem fim, da falta de ânimo ou da vontade de morrer, para que eu possa ser no meio do mundo como uma luz a iluminar os que vivem nas sombras. Dai-me a alegria de viver para que eu possa contagiar a todos os que me circundam. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja 


Não permitais que minha cabeça seja atormentada por tentações e maus pensamentos, para que eu possa ter meu pensamento voltado para céu e para as coisas da terra abençoadas pela Santíssima Trindade. Dai-me a graça de ser como sal, o fermento e a luz no meio da humanidade. Senhora de Santa Cabeça, humildemente nesta novena vos peço… (apresente a graça que deseja alcançar) Isso vos peço pelos merecimentos do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Oração para o final de cada dia da novena

Ó Maria Santíssima, senhora da Santa Cabeça, pelos méritos de Nossos Senhor Jesus Cristo, espalhais inúmeros benefícios sobre todos nós.
Eis-me aqui, para consagrar-me inteiramente a vós:
Consagro a minha cabeça, os meus olhos, ouvidos e boca.
Consagro os meus pensamentos para só pensar o que é justo e reto.
Consagro o meu entendimento para sempre escolher o bem e evitar o mal.
Consagro a minha razão para lucidamente sempre escolher a vontade do Pai.
Consagro a minha vida para que em tudo possa viver a santidade.
Ó Senhora da Santa Cabeça, vós que o Cristo crucificado deu-me por Mãe, recebei-me no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção;  socorrei-me em todas as minhas necessidades,  abençoai-me, com vossa poderosa intercessão,
fortalecei-me em minha fraqueza,  livrai-me do mal, alcançai-me sempre a salvação eterna.
Assim seja. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário