Oração de Proteção



Oração de Proteção à família

Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso sangue precioso.

Protegei esta casa de assaltos, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, mau olhado e todo mal.

Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.

E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo.

Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração.

Enfim, esta porta e toda a minha casa sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Autor: Padre Marcelo Rossi

_____________________________________________________________________________________________

Oração de Proteção: Salmo 91

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra doOnipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”
________________________________________________________________________________
Oração para pedir proteção contra o demônio e os espíritos maus

[Pode-se usar água benta e tornar o crucifixo na mão.]

V. Eis a cruz de Cristo.
R. Afastem-se as forças do mal. 
V. Venceu o Leão da tribo de Judá. 
R. Jesus Cristo, o Filho de Davi. 
V. Se Deus é por nós.
(SMA)
R. Quem será contra nos?
V. 0 Senhor é minha luz e minha salvação.
R. A quem poderia eu temer?
V. 0 Senhor é o baluarte de minha vida.
R. Perante quem tremerei?
V. Senhor, estendei Vossa mão poderosa. 
R. Em Vós confiamos firmemente.
Oração:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos do poder das trevas, livrai-nos das insídias do demônio, fortalecei-nos nas tentações; não permitais que Lúcifer, o anjo apóstata, prevaleça contra nós.[www.arcanjomiguel.net] 

São Miguel, acompanhai-nos ate a presença do Deus Altíssimo e reforçai a súplica que a ele agora vamos dirigir:

Deus do céu, Deus da terra, Deus do espaço, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, e de todos os Santos, Vós que tendes o domínio sobre a vida e a morte, sobre os mistérios do mal e as forcas infernais e que nenhuma influência maléfica é capaz de resistir ao Vosso poder infinito, porque sois o Deus vivo, único e verdadeiro e nenhum outro Deus existe além de Vós, nós Vos pedimos que pelo sangue de Vosso Filho derramado na Cruz e pela intercessão da Virgem Maria, que esmagou a cabeça da serpente infernal, nos livreis a nós e a todo o gênero humano das forças do mal; protegei Vossos filhos das tramas astuciosas do demônio; que Lúcifer, o anjo rebelde, assim corno foi expulso do paraíso, agora também tenha o seu poder reprimido e neutralizado entre nos.
(SMA)

Mandai que São Miguel Arcanjo, chefe do exército dos Anjos bons e fiéis, faca recuar ate o inferno os espíritos rebeldes com seu chefe, Lúcifer, inimigo de Deus e dos homens, e assim nós tenhamos a segurança e a tranqüilidade que tanto desejamos.[www.arcanjomiguel.net] 

V. Da maldade e do vício,
R
. Livrai-nos, Senhor.
V. Do pecado e do erro voluntário,
R. Livrai-nos, Senhor. 
V. Das ciladas do demônio, 
R. Livrai-nos, Senhor. 
V. Da morte eterna, 
R. Livrai-nos, Senhor.

[Pai-Nosso, Ave-Maria, Gloria.]
Créditos:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo
_________________________________________________________________________________

ORAÇÂO DA PROTEÇÃO

Deus, meu amado Pai
sonda o meu coração
Ele está aberto para Ti.
Tu conheces minha natureza,
E todas as minhas fraquezas.
Diante de ti, sou tão pequeno
Mas me engrandeço na Tua presença.
Na fé que me conduz ao verdadeiro caminho
Eu lhe peço, fique comigo
Cubra-me com a Tua misericórdia
Afague-me com o Teu abraço
E me sustente com a Tua mão.
O fardo é mais leve quando estou contigo.
A fé alimenta minha alma e me nutre de vida
Querido Pai, guie-me para o caminho reto
Envolva-me de bênçãos e vitórias
Confio em Ti e esperarei
Porque o melhor tempo é o tempo do Senhor.
Que o Espírito Santo esteja comigo
Em todos os momentos da minha vida
Envolvendo-me de proteção e luz
Obrigada por me escutar, meu Pai
Amém
_________________________________________________________________________________

ORAÇÃO ORIGINAL DE SÃO JORGE

Nas imagens, São Jorge geralmente aparece matando um dragão para resgatar uma bela senhora. O dragão representa maldade e a bela senhora representa a santa Igreja de Deus. São Jorge foi um corajoso mártir que foi vitorioso sobre o diabo.
São Jorge era um soldado no exército do imperador romano Diocleciano, e era um dos soldados favoritos do Imperador. Mas Diocleciano era um pagão e um inimigo amargo para os cristãos. Ele ordenou a morte para todos os cristão que fossem encontrados. São Jorge era um cristão corajoso, um verdadeiro soldado de Cristo, e sem medo, ele foi até o Imperador e severamente o repreendeu por ser tão cruel. Depois São Jorge entregou sua posição no exército romano. Por isso ele sofreu torturas terríveis e finalmente foi decapitado.
Mesmo sendo torturado e estando diante da morte, São Jorge declarava de forma tão alegre e confiante a sua fé que isso inspirou as pessoas que assistiam a tortura. Muitos começaram a imaginar se aquela fé não devia mesmo ser real já que se mantinha inabalável mesmo sob aquelas condições agonizantes. Dizem que até mesmo a esposa do imperador se converteu depois de escutar os relatos sobre a fé inquebrantável de São Jorge. Muitas canções e poemas foram escritos sobre São Jorge e ele se tornou um modelo para os cristãos perseguidos.
Todos nós temos um “dragão” para conquistar. Pode ser o nosso orgulho, raiva, preguiça, ganância, ou outra coisa. Vamos lutar contra o nosso dragão com a ajuda de Deus. Somente assim seremos verdadeiros soldados de Cristo. Segue a oração original de São Jorge:

ORAÇÃO DE SÃO JORGE

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus,
que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança,
abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas
para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos,
não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem;
nem pensamentos possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão
sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão
sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estendei vosso escudo e vossas poderosas armas,
defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo
e a alcançar a graça que Vos peço (faça o pedido).
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.
Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e fazer o sinal da cruz.

Oração original de São Jorge





Nenhum comentário:

Postar um comentário