Oração para pedir a virtude da humildade

A humildade é um tesouro inestimável. Todos devemos rezar frequente e fervorosamente esta oração, para que o orgulho e a soberba não nos dominem; e para que o zelo amargo não se apodere do nosso coração.

“Senhor, Vós conheceis a minha fraqueza!

Cada manhã faço a resolução de praticar a humildade; e à noite reconheço que cometi ainda muitas faltas de orgulho.

À vista disto, sou tentada a desencorajar, mas, eu sei, o desencorajamento é também orgulho.

Quero pois, ó meu Deus, colocar a minha esperança somente em Vós; porque Vós tudo podeis!

Dignai-vos fazer nascer na minha alma, a virtude que desejo.

Para obter esta graça, da vossa infinita misericórdia, repetir-vos-ei muitas vezes:

Ó Jesus, doce e humilde de coração, tornai o meu coração semelhante ao vosso!”



(Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, Oração 20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário