Oração do Menino Deus






Deus-Menino

De repente, de Pai, passas a ser Menino.
Do Pai, a quem peço e espero conselho,
És criança que brinca.
Eu, peça de lego, de montar e desmontar;
Teu soldadinho de chumbo.
E ora me colocas à frente, ou de parte.
Me chamas e falas, ou Te quedas no silêncio.
Ainda assim, és o Senhor.
Aquele em quem confio plenamente
E, cada vez mais, preciso e quero ser Tua peça.
Que decidirás a seguir, que plano tens para mim?
Creio que cuidas em não me quebrar.
Que contas que eu não perca a fé,
Que o Teu jogo, não me cabe adivinhar…
Tens-me de lado, de pé, e agora derrubado.
Menino Jesus – Deus de Amor :
Pr’á frente, conTigo; e sempre a marchar !


______________________________________


Oração do Menino Deus

Eu me entrego a Jesus,
À Santíssima Cruz,
Ao Santíssimo Sacramento,
Às três relíquias que ele tem dentro,
Às três missas do Natal,
Para que me não aconteça nenhum mal.
Maria Santíssima seja sempre comigo,
O anjo da minha guarda me guarde,
E me livre das astúcias do Satanás

Nenhum comentário:

Postar um comentário