Padre Pio Orações - 4

são pio

















Coroa ao Sagrado Coração de Jesus

Esta coroa ao Sagrado Coração de Jesus era rezada todos os dias pelo Santo Padre Pio de Pietrelcina por todos aqueles que pediam suas orações.
Oh! Jesus meu! Vós que dissestes "Em verdade vos digo: pedi e obterás, buscai e encotrareis, batei e se abrirá", eis aqui que eu que bato, eu busco, eu peço a graça de .....
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero.

Oh! Jesus meu! Vós que dissestes "Em verdade vos digo: qualquer coisa que peçais a Meu Pai, em Meu Nome, Ele vos concederá", eis aqui que a vosso Pai, em vosso Nome, eu peço a graça de .....
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero.

Oh! Jesus meu! Vós que dissestes "Em verdade vos digo: passarão o céu e a terra mas minhas palavras não passarão", eis aqui que apoiado na infabilidade de vossos santas palavras, eu peço a graça de .....
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero.

Oração:

Oh! Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós miseráveis pecadores e concedei-nos as graça que vos pedimos por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.

São José, pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Ao final rezar uma Salve Rainha.

Oração ao Padre Pio pelos enfermos

Santo Pai Pio, já que durante vossa vida terrena mostrastes um grande amor pelos enfermos e aflitos, escutai nossos rogos e intercedei ante nosso Pai Misericordioso pelos que sofrem.
Assiste desde o céu a todos os enfermos do mundo; sustenta a quem tem perdido toda esperança de cura; consola a quem grita ou chora por suas tremendas dores; protege a quem não podem ser atendido ou ser medicado por falta de recursos materiais ou ignorância; alenta a quem não podem repousar porque devem trabalhar; vigilia a quem busca na cama uma posição menos dolorosa; acompanha a quem vê que a enfermedade frustra seus projetos; ilumina a quem passa uma "noite escura" e se desespera; cura os membros e músculos que tem perdido mobilidade; ilumina a quem vê balançar sua fé e se sentem atacados por duvidas que os atormentam; apazigua a quem se impacienta vendo que não melhora; acalma a quem se estremecem por dores e espasmos; concede paciência, humildade e constancia a quem se reabilita; devolve a paz e a alegria a quem se enche de angustia; diminui os padecimentos dos mais fracos e ancião; vela junto ao leito dos que perderam a razão; guia os moribundos a felicidade eterno; conduz aos que mais necessitam ao encontro com Deus; abençoa abundantemente a quem os assistem em sua dor, os console em sua angustia e os proteja com caridade.Amém.

Novena ao Padre Pio de Pietrelcina I

Pai de bondade e misericórdia, fonte inesgotavel de vida e felicidade, vos peço, por intercessão do santo Padre Pio, me concedais ser semelhante a ele: simples e humilde, como as florzinhas do campo, livre e alegre, como os pássaros do céu; pobre e trabalhador, como seu pai São Francisco.
Porque confio em vosso amor e em vosso graça hoje vos ofereço livremente quanto sou e quanto tenho: deposito meu passado em vossa misericórdia, encomendo meu futuro a vossa providencia e fico tranqüilo como um menino pequeno nos braços de sua mãe carinhosa,tratando de viver um dia a cada vez.
Vos entrego minha memória, minha inteligência e minha vontade.
Vos consagro minhas forças e meus limites: aceitai-me como sou e fazei de mim como fizestes de Pio de Pietralcina, um bom cristão e um honrado cidadão que vos adore servindo a meus irmãos.
Vos peço também a graça especial que por meio do Padre Pio solicito nesta novena se é o que mais me convem para estar mais perto de Vós e de vossos planos sobre mim.
Amém.
Dizer o pedido e rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória.

Novena ao Padre Pio de Pietrelcina II

Primeiro Dia

Amadíssimo Pai São Pio de Pietrelcina, vosso que tens levado sobre vosso corpo os estigmas de nosso Deus Jesus Cristo.
Vós que também tens levado a Cruz por todos nós, suportando os sofrimentos físicos e morais que vos flagelaram continuamente a alma e o corpo, em um doloroso martírio.
Vós rogamos, intercedais ante Deus Todo-poderoso para que cada um de nós consiga aceitar as pequenas e grandes Cruzes da vida, transformando cada individual sofrimento em um seguro vinculo que nos ata a Vida Eterna.
Palavras do Padre Pio:
"Convém acostumar-se aos sofrimentos que Jesus nos manda. Jesus que não pode suportar ver-vos sofrer, virá a socorrê-los e a confortá-los, infundindo novo animo em vosso espírito"

Segundo Dia

Santíssimo pai São Pio de Pietrelcina, vós que se encontras perto de nosso amadíssimo Pai Deus e Jesus Cristo, e tens tido a santidade e resistência mas tentações do maligno.
Vós que tens sido golpeado pelos demônios do inferno que quiseram convencer-vos a abandonar vosso caminho de santidade.
Rogai a Deus por nós, para que com vossa ajuda e com a de nosso Senhor, encontremos a fortaleza espiritual para renunciar ao pecado e para conservar a fé até o dia de nossa morte.
Palavras do Padre Pio:
"Animo e não temas a ira de Lúcifer. Recordai sempre: que é um bom sinal quando o inimigo se agita e ruge ao redor vosso, já que isto demonstra que ele não está dentro de ti".

Terceiro Dia

Virtuosíssimo pai São Pio de Pietrelcina, vós que tens querido muitíssimo a nossa Senhora; e que cada dia vos concedeu graças e consolos somente por Ela alcançaveis.
A Virgem Santa, suplicamos rogueis e ponhas em Suas mãos nossos pecados e nossas frias orações, para que como em Canã de Galilea, o filho conceda a Mãe; e já nosso nome será escrito no Livro da Vida.
Palavras do Padre Pio:
"Maria seja a estrela que nos ilumine o caminho, nos ensine a rua segura para ir ao pai Celestial; Ela seja o luzeiro firme que tenhamos, para que nos conserveis cada vez mais unidos estreitamente no tempo da prova ".

Quarto Dia

Castíssimo pai São Pio de Pietrelcina; que tanto amastes e nos ensinastes a amar ao Santo anjo da Guarda; que vos serviu de companhia, de guia, de defensor e de mensageiro.
A vós as Figuras Angélicas levaram os rogos de vossos filhos espirituais.
Intercedei a Deus para que também nós aprendamos a falar com nosso anjo da Guarda, para que em todo momento consigamos obedecer-vos, pois é a luz viva de Deus que nos evita a desgraça de cair em pecado.
Nosso anjo sempre está pronto a mostrar-nos o caminho do bem e a dissuadirmos de fazer o mal.
Palavras do Padre Pio:
"Invoca a vosso anjo da Guarda, que vos iluminará e vos conduzirá. Deus vos o tem dado por este motivo. Por tanto valei-vos dele".

Quinto Dia

Prudentíssimo pai São Pio de Pietrelcina; vós que tanto amas e nos ensinastes a amar as Almas do Purgatório; pelas quais vos tens oferecido como vitima que expiou suas penas.
Rogai a Deus nosso Senhor, para que ponha em nossos corações sentimentos de compaixão e amor por estas almas.
Também nós ajudaremos as Almas do purgatório e reduziremos seus tempos de desterro e de grande aflição.
Ganharemos para elas, com sacrifícios e oração, o descanso eterno de suas almas; e as santas Indulgências necessárias para tirá-las do lugar do sofrimento.
Palavras do Padre Pio:
"Oh! Senhor, Pai Jesus Cristo; vos suplico vertas sobre mim, todos os castigos que são para os pecadores e as almas benditas do purgatório; multiplica sobre mim os sofrimentos, com que convertes e salvas aos pecadores, e liberá-los logo do tormento do purgatório ".

Sexto Dia

Obedientíssimo pai São Pio de Pietrelcina; vós, que tens querido tanto aos enfermos; mais que a vós mesmo porque neles vistes a Jesus.
Vós, que no nome de Deus tens feito Milagres de cura no corpo, na alma, e na mente, no presente, no passado e no futuro das pessoas; devolvendo esperança de vida e renovação do espírito, e na integridade total das pessoas.
Rogai a Deus para que todos os enfermos; por intercessão de Maria Santíssima, possam experimentar vossa poderosa ajuda e através da cura de seu corpo encontrar benefícios espirituais e agradecer para sempre a Deus.
Palavras do Padre Pio:
"Se eu sei que uma pessoa está aflita, seja na alma ou no corpo, suplicaria a Deus para vê-la livre de seus males.
De boa vontade eu tomaria todos os seus sofrimentos para vê-la salva e cederia os frutos de tais sofrimentos em seu favor".

Sétimo Dia

Benditíssimo pai São Pio de Pietrelcina; vós que tens realizado o projeto de salvação de Deus e tens oferecido vossos sofrimentos para desatar aos pecadores das rendas de Satanás.
Rogai a Deus para que os homens, que não crêem, tenham uma grande e verdadeira fé e se convertam; arrependendo-se no profundo de seu coração; e que as pessoas com pouca fé melhorem sua vida cristã; e que os homens justos continuem sobre o caminho da salvação.
Palavras do Padre Pio:
"Se o pobre mundo pudesse ver a beleza da alma sem pecado, todos os pecadores, todos os incrédulos se converteriam no mesmo instante."

Oitavo Dia

Puríssimo pai São Pio de Pietrelcina, vós que tens querido muito a vossos filhos espirituais.
Muitos de vossos filhos tem sido comprados por vós com o preço de vosso sangue.
Também concedeis a nós que não vos temos conhecido pessoalmente, de considerarmos como vossos filhos espirituais.
Com vossa paternal proteção, com vossa santa guia e com a fortaleza que conseguirás para nós de Deus, poderemos, no momento da morte, encontrar-vos mas portas do Paraíso, a espera de nossa chegada.
Palavras do Padre Pio:
"Se me fosse possível, queria conseguir de Deus somente uma coisa; se me dissesse: "Vais ao Paraíso", queria conseguir esta graça: "Senhor, não me deixeis ir ao Paraíso até que o último de meus filhos; a última das pessoas que me tem sido confiadas, tenha entrado antes que eu."

Nono Dia

Humildíssimo pai São Pio de Pietrelcina, vosso que tens verdadeiramente amado a Santa Mãe Igreja.
Rogai a Deus, nosso Senhor, ao Senhor da Messe para que mande obreiros a Sua Messe, e apresentes a cada um deles; de maneira que enchendo o mundo de sacerdotes santos; obtenham a força e a inspiração de Deus.
Ademais vos rogamos interceder ante a santíssima sempre Virgem Maria; para que conduzas a todos os homens até a unidade dos cristãos, reunindo-os na grande casa de Deus; para que a Igreja seja o farol de luz e salvação no mar de tempestade que é a vida.
Palavras do Padre Pio:
"sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro príncipe da paz.
Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade."

Ladainha Santo Pio de Pietrelcina

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, nos perdoe.
Cristo, graciosamente nos ouvir.
Deus, Pai do Céu, tenha piedade de nós.
Deus o Filho, Redentor do mundo, tenha piedade de nós.
Deus o Espírito Santo, tenha piedade de nós.
Santíssima Trindade, um só Deus, tenha piedade de nós.
Santa Maria, Virgem Imaculada, rogai por nós.
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós.
Amado de Deus, rogai por nós.
Imitador de Jesus Cristo, rogai por nós.
Bom pastor do povo, rogai por nós.
Modelo dos sacerdotes, rogai por nós.
Luz da Igreja, rogai por nós.
Adorador do Santíssimo Sacramento, rogai por nós.
Fiel Filho de São Francisco, rogai por nós.
Marcado com os estigmas de Jesus, rogai por nós.
Paciente no sofrimento, rogai por nós.
Diretor de almas, rogai por nós.
Coração de ouro, rogai por nós.
Apóstolo da misericórdia, rogai por nós.
Trabalhador de milagres, rogai por nós.
Amparo dos aflitos, rogai por nós.
Amante do Santíssimo Rosário, rogai por nós.
Ajudante das almas em dúvidas e trevas, rogai por nós.
Comforto dos Enfermos, rogai por nós.
Exemplo de humildade, rogai por nós.
Fonte de sabedoria, rogai por nós.
Espelho da vida divina, rogai por nós.
Amante de Jesus Crucificado, resignado à vontade de Deus, rogai por nós.
Bondade sobre a terra, orar por nós.
Cheio do espírito de auto-sacrifício, rogai por nós.
Em nossa ajuda e espero que em todas as nossas necessidades, rogai por nós.
Navio do Espírito Santo, rogai por nós.
Levando-nos a Cristo, rogai por nós.
Nosso pai espiritual e defensor, rogai por nós.
Coroado de glória no Céu, rogai por nós.

Oração

Deus, nosso Pai, ajudaste São Pio de modo a refletir a imagem de Cristo através de uma vida de caridade e de auto-sacrifício.
Possamos seguir o seu Filho nas pegadas do São Pio de Pietrelcina e por imitar seu amor altruísta.Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário