Novena da Divina Misericórdia

Reze ás três horas da tarde, criando assim uma corrente de oração, pois é a hora da grande misericórdia de Jesus.

Sabemos que Nosso Senhor quer que nós sempre rezemos e imploremos por misericórdia para o mundo.
Ele deu à Santa Faustina uma ordem especial sobre as Três Horas da Tarde:


Louvores á Divina Misericórdia




"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia.
Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro.
Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal.
Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão"
(Diário, 1320).


Louvores á Divina Misericórdia


Em outra ocasião, Jesus Misericordioso disse a ela: "Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros.
Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.
Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério"
(Diário, 1572).


A novena à Misericórdia Divina que Jesus mandou Santa Faustina escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia.

"O Senhor me disse para rezar o [Terço da misericórdia] por nove dias antes da Festa da Misericórdia".
"Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças"
(Diário 796).


Louvores á Divina Misericórdia


A novena começa na sexta-feira Santa.
"Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia,
a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte.
Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia".
"Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura.
Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia.
Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas".


Divulgando a devoção da Divina Misericórdia
"Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar.
Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te.
Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração.
Nesses três graus repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por Mim.
É deste modo que a alma glorifica e honra a Minha misericórdia"
(Diário, 742).
"...mas escreve-o para muitas almas que às vezes se preocupam por não possuírem bens materiais, para com elas praticar a misericórdia.
No entanto, tem um mérito muito maior
a misericórdia do espírito, para a qual não é preciso ter autorização nem armazém e que
é acessível a todos.
Se a alma não praticar a misericórdia de um ou outro modo, não alcançará a Minha misericórdia no dia do Juízo"
(Diário, 1317).
"...faz o que está ao teu alcance pela divulgação do culto da Minha misericórdia.

Eu completarei o que não conseguires.
Diz à Humanidade sofredora que se aconchegue no Meu misericordioso Coração, e Eu a encherei de paz (...)
Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, encho-a com tantas graças, que ela não pode encerrá-las todas em si mesma e as irradia para as outras almas. As almas que divulgam
o culto da Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho..."
(Diário, 1074-1075).
"Aos sacerdotes que proclamarem e glorificarem a Minha misericórdia darei um poder extraordinário, ungindo as suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem"

(Diário, 1521).









Primeiro Dia da Novena
Hoje, traze-Me a Humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia (...).
Ó onipotencia da misericórdia divina,
Socorro para o homem pecador,
Vós sois o oceano de misericórdia de amor,
E ajudais a quem Vos pede humildemente.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda Humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores.
Pela Sua dolorosa Paixão mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, pelos séculos dos séculos.
Amém.
Segundo Dia

Hoje, traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável misericórdia (...).
A fonte do amor divino,
Mora nos coraçoes puros,
Banhados no mar da misericórdia ,
Brilhantes como as estrelas, luminosos como a aurora.
Eterno Pai, dirigi o olhar da Vossa misericórdia para a porção eleita da Vossa vinha:
para as almas dos sacerdotes e religiosos.
Concedei-lhes o poder da Vossa bênção e,
pelos sentimentos do Coração de Vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da Vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação, e juntamente com eles cantar a glória da Vossa insondável misericórdia, pelos séculos eternos.
Amém.


Terceiro Dia

Hoje, traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha misericórdia (...).
As maravilhas da misericórdia são insondáveis,
Nem o pecador nem o justo as entenderá,
Para todos olhais com o olhar da compaixão,
E a todos atraís para o Vosso amor.

Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para as almas fiéis, como a herança do Vosso Filho.
Pela Sua dolorosa Paixão concedei-lhes a Vossa bênção e cercai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a Vossa imensa misericórdia,
por toda a eternidade.
Amem.


Quarto Dia

Hoje, traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na Minha amarga Paixão.
O seu futuro zelo consolou o Meu Coração.
Mergulha-os no mar da Minha misericórdia (...).
Que a luz do Vosso amor
Ilumine as trevas das almas!
Fazei que essas almas Vos conheçam,
E glorifiquem a Vossa misericórdia, juntamente conosco!
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus.
Atraí-as à luz do Evangelho.
Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos.
Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da Vossa misericórdia, por toda a eternidade.
Amém.


Quinto Dia

Hoje traze-me as almas dos cristãos separadas da unidade da Igreja e mergulha-as
no mar da Minha misericórdia (...).
Mesmo para aqueles que rasgaram o manto da Vossa Unidade
Flui do Vosso Coração uma fonte de compaixão;
A onipotência da Vossa misericórdia, ó Deus,
Pode tirar também essas almas do erro.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros.
Não olheis para os seus erros, mas para o amor do Vosso Filho e para sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus.
Fazei com que também eles glorifiquem a Vossa misericórdia por todos os séculos eternos.
Amém.


Sexto Dia

Hoje, traze-me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas
e mergulha-as na Minha misericórdia (...).
A alma verdadeiramente humilde e mansa;
Já respira aqui na terra o ar do paraíso,
E o perfume do seu coraçao humilde,
Encanta o próprio Criador.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas mansas, humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus.
Estas almas são as mais semelhantes a Vosso Filho.
O perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o Vosso Trono.
Pai de misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas: abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à Vossa misericórdia, pelos séculos eternos.
Amém .


Sétimo Dia

Hoje, traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha misericórdia (...).
A alma que glorifica a bondade do Senhor,
É por Ele especialmente amada;
Ela está sempre próxima da fonte viva,
Ebebe as graças da misericórdia divina.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que glorificam e honram o Vosso maior atributo, isto é, a Vossa insondável misericórdia.
Elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino da misericórdia ao Altíssimo.
Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a Vossa misericórdia segundo a esperança e a confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: As almas que veneram a Minha insondável misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a sua vida, e especialmente na hora da morte, como Minha glória.
Amém.


Oitavo Dia

Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as
no abismo da Minha misericórdia (...).
Do terrível ardor do fogo do purgatório,
Ergue-se um lamento das almas a Vossa misericórdia;
E recebem consolo, alívio e conforto,
Na torrente derramada do Sangue e da Água.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão
de Jesus, Vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Santíssima Alma, mostreis Vossa misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa justiça. Não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a Vossa bondade e misericórdia são incomensuráveis.
Amém.


Nono Dia

Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia (...).
O fogo e o gelo nao podem ser unidos,
Porque ou o fogo se apaga, ou o gelo se derrete;
Mas a Vossa misericórdia, ó Deus,
Pode auxiliar indigencias ainda maiores.
Eterno Pai, olhai com Vossa misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia...
Amém.
(Diário 1209-1228).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário