Ovelhas sendo conduzidas na politica ao abismo


Existe Padres e até bispos, que estão mais preocupados com ideais progressistas e socialistas, com causas sociais do que com a salvação das almas, aliás elas se tornam o foco dos mesmos, como um militante político. Ele deixa de ser um sacerdote para ser um militante político e pior ainda apoiando regimes totalitários, de ideais socialistas a quais são contrários a fé Católica, regimes que trouxeram ao mundo nada mais do que ateísmo, fome, guerras, mortes e perseguição a Cristo. As causas dos pobres, como sempre, foram usadas pelos mesmos como bandeira, no entanto, tendo o seu fim, sempre o aumento da fome, do sofrimento dos pobres e se estendendo para o resto nação. 

Existe aquilo que a teologia católica ensina como um mal maior e um mal menor, por exemplo: doenças do corpo é um mal menor, já da alma é um mal maior, uma você sofre temporariamente e a outra se não se livrar dela, terá o sofrimento eterno no fogo que não se apaga, separados do amor de Deus eternamente. 

 

Portanto, se para se livrar do mal menor, você permite o mal maior, este mal menor, se tornar um grande mal. Se você para se livrar dos seus problemas, comete pecados, se para se livrar dos problemas, você trai a Deus, se você comete aborto para fugir do que você acha ser um problema, se é capaz de descumprir os 10 mandamentos para saciar suas necessidades do corpo, o que era um mal menor, se torna um grande mal. 

 

Por outro lado, se você oferece a Deus sua pobreza, seus sofrimentos pelos seus pecados, se unindo ao amor de Cristo na sua paixão, em tudo dando graças a Deus, o que parecia ser um mal, se torna um grande bem, meios e caminhos de conversação, purificação, edificação e salvação para você e os seus. 

 

As causas em favor dos pobres não pode vim acompanhada em defender políticos que apoiam abertamente o aborto e a desapropriação de bens privados, pois seria o descumprimento tanto do 5° , 7° e 10° do mandamento da lei de Deus, a qual proibi  matar, roubar e cubicar os bens alheios, a quais estão protegidos por lei divina, se a pessoa comprou honestamente é dele, Deus o abençoou, se você der a legitimidade ao estado de desapropriar as conquistas alheias, você e tanto o regime político que assim se comportar, não só ele como você estar sendo ladrão e criminoso.  

 

Vejam só a legítima defesa, a propriedade privada, por exemplo, existe e vem antes da existência do estado, o estado deve se focar na educação, segurança e dar condições de uma nação se desenvolver sem interferir na vida privada, na autoridade dos pais na sua educação, na liberdade religiosos e de expressão.  

 

Já o sacerdote deve se focar no seu ministério da salvação das almas e se ele apoiar políticos que defende, aborto, que interfere nas liberdades, favorece casamento gay, gênero, promiscuidade, libertinagem, favorece movimentos ante cristão, contrários a moral católica, este padre estar sendo representante, não de Deus e sim do diabo e a bandeira dos pobres não pode jamais ser utilizada para este fim, a qual além de gerar mais pobrezas, trará a perdição das almas. 



Mais explicações sobre o mal maior: se na eleição você se ver entre dois males, para sua escolha, sempre você terá que escolher o mal menor, entre aquele candidato que as ideologias contrariam a moral Católica, claramente você optará por aquele que favorece, por outro lado, se assim não achá-lo, pelo menos irá escolher o menos nocivo, ou por ser um mal menor suas ideias são menos nocivas a moral. Por exemplo: entre o aborto e métodos artificiais para prevenir gravidez, ambos são um mal, no entanto, o aborto é um mal maior. A premissa sempre será possível, quando estiver claro a diferença para se escolher um mal menor, para que algo pior não aconteça. Não que um mal menor faz um bem e sim porque evitará algo muito pior. No entanto, nesta eleição temos candidatos que claramente são contrários a moral católica, enquanto outros não só são favoráveis, mais coloca ela como bandeira, logo estar mais fácil distinguir e sua escolha colocará o rumo que seu país vai seguir.

Isto não quer dizer que podemos fazer um mal menor, o mal continua sendo algo negativo e sim que quando todas as opções na eleição são negativas se deve escolher a menos negativa.


Por. Marcos Antonio de Melo Viana

O dever moral do voto católico em 2022

orientador espiritual da Frater. Laical São Próspero.



NA QUALIDADE DE SACERDOTE CATÓLICO, julgo-me no dever de declarar publicamente meu voto em Jair Messias Bolsonaro para Presidente da República e orientar os católicos para que o sufraguem no próximo pleito eleitoral.


Nós, brasileiros, vivemos um momento histórico supremo, encontramo-nos em uma encruzilhada, em que, de um lado, temos como um dos candidatos à suprema magistratura da nação Jair Bolsonaro, um homem que, bem ou mal, (com sinceridade ou não, Deus o julgará) assumiu com a sociedade brasileira o compromisso de governar o País de acordo com os Dez Mandamentos da Lei de Deus: respeito à vida humana no ventre materno desde o primeiro instante da concepção, respeito à religião, respeito à família e ao direito de propriedade.


Tudo isso é mérito de Jair Bolsonaro, ainda mais se considerarmos que, assumindo tal compromisso, ele provoca as iras da elite globalista anticristã. No exercício do governo da República, Bolsonaro, apesar dos ataques da sórdida mídia vendida para os interesses da China, apesar das urdiduras e das mesquinharias da oposição no Congresso Nacional, mostrou-se um administrador responsável, com um bom ministro da Fazenda, que tem sabido conter a inflação e gerar empregos, superando todas as duríssimas dificuldades ocasionadas pela pandemia. Fez um governo honesto em que não houve escândalos de corrupção.


Do outro lado da encruzilhada em que nos encontramos, temos o sr. Luís Inácio Lula da Silva, que não esconde sua pretensão de, caso seja eleito, pôr em execução uma terrível agenda anticristã: legalização do aborto, “casamento” homossexual, liberação das drogas, promoção da ideologia de gênero, proteção do banditismo nas ruas, etc. Tudo isto sem dizer que Lula chefiou um dos governos mais corruptos da História do mundo.


Urge, pois, que sejamos realistas, responsáveis e prudentes; urge que não sejamos omissos. Quem, podendo dar sua contribuição para afastar o mal, não o faz, terá de prestar contas a Deus. Não é hora de purismos, ou de dizer a bobagem de que Bolsonaro não merece nosso voto porque é tão ruim quanto Lula, que ambos são "farinha do mesmo saco". Isso é uma estupidez; é urgente entender que, em nossa triste realidade atual, em que não há a mínima condição sócio-cultural para a realização do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo, não se pode esperar por um São Luís de França, por um São Fernando de Castela, por um Garcia Moreno ou um Franco ou um Salazar. O que temos é Jair Messias Bolsonaro que, sim, está longe do ideal, mas ao menos nos garante a liberdade de praticar nossa Religião publicamente, que nos garante o respeito às nossas famílias e faz avançar a economia, para que tenhamos pão sobre nossas mesas. Lembrem-se da era do lulopetismo: lembrem-se da agressão diária aos nossos valores morais mais sagrados, lembrem-se como ouvíamos diariamente um eco do Inferno gritando de ódio contra a ordem social cristã!


É oportuno ainda lembrar aos puristas, que pretendem votar em branco ou se abster, que Pio XII, após a segunda guerra mundial, quando a Itália vivia sob a ameaça da implantação de um regime comunista, orientou os católicos para que votassem na Democracia Cristã, embora esta agremiação política estivesse longe de defender a Doutrina Social da Igreja em sua integridade. No entanto, era a atitude católica mais prudente naquela conjuntura. Pio XII chegou, então, a obrigar os religiosos a sair de seus conventos para participar das eleições a fim de afastar o perigo do comunismo.


Perguntaria também a esses tais puristas ou cátaros que dizem "nem Bolsonaro nem Lula": se os senhores vivessem na época do Imperador Constantino, que tanto bem fez à Igreja, apesar de ser ariano, os senhores ficariam contra Constantino? Como na época de Constantino, estamos ainda longe de ter um Carlos Magno. Contentemo-nos, por enquanto, com Jair Bolsonaro, que, realmente, nos dias de hoje, representa a misericórdia divina sobre a nação brasileira impetrada por intercessão de nossa Santa Rainha. Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


Anápolis, 16 de setembro de 2022.

Festa dos Santos Mártires Cornélio e Cipriano


Fonte. https://www.ofielcatolico.com.br/2022/09/o-dever-moral-do-voto-catolico-em-2022.html#more