Devoção a São Brás



Oração I

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.
Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.
A bênção de São Brás: "Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém".

Oração II

Todo poderoso eterno Senhor,
Com fé revivida reverencio Vossa Divina Majestade prostrada a vossos pés invoco com filial confiança na Vossa Suprema bondade e misericórdia
Iluminai a escuridão do meu intelecto com os raios de Vossa sagrada luz e inflama meu coração com o fogo do Seu divino amor, de modo que eu possa ao menos tentar imitar as virtudes e os méritos do Santo, que em sua honra eu faço esta novena e seu exemplo devo seguir, e como ele a vida de Vosso divino Filho
Para Vossa maior gloria e salvação de minha alma Amem.

Oração em honra de São Brás

O Deus nos proteja através da intercessão do Vosso santo Bispo e mártir, São Brás, de todos os males da lama e do corpo especialmente os males da garganta e nos dê a graça de fazer uma boa confissão na confiança na esperança de obter o Vosso perdão e para sempre louvar o Vosso santo nome. Tudo isto através de Vosso filho Jesus cristo nosso Rei. Amem.

Invocação a São Brás

São Brás, gracioso benfeitor da humanidade e fiel servo de Deus, e que pelo Seu amor sofreu muitas torturas com paciência e resignação, Eu invoco sua poderosa proteção meu querido São Brás. Preserve-me dos males da alma e do corpo. Pela sua graça e pelos seus méritos Deus te deu o Dom de uma graça especial para ajudar aqueles que sofrem dos males da garganta, assim me proteja desses males de modo que eu possa cumprir o meu deveres e com a ajuda e a graça do Senhor praticar boas ações. Eu invoco sua especial ajuda com medico de almas, de modo que eu possa me confessar piamente e verdadeiramente merecer o santo sacramento da Penitencia e obter o perdão. Eu recomendo Tua misericordiosa intercessão também aqueles que desafortunadamente esconderam seus pecados em uma falsa confissão e obtenha a especial graça para que eles se confessem e se acusem sinceramente
Com contrição e consigam fazer uma Santa Comunhão e que consigam receber o perdão de todos os pecado já cometidos e escondidos com o sacrilégio das confissões e comunhões sacrílegas feitas até esta hora sejam também perdoados e que eles recebam o perdão do Senhor e a remissão do castigo eterno. Amem.
Oração
Meus Deus e meu Senhor
Eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com o mérito da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particularmente o Santo Ajudante Brás, em cuja honra eu faço esta novena.
Olhai para mim Senhor caritativo. Derrame-me Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amem

Novena a São Brás

Oração preparatória para todos os dias
Ato de amor a Deus
Creio fiel e verdadeiramente no mistério da Santíssima Trindade, Pai, filho e Espírito Santo, três pessoas distintas e um só Deus verdadeiro, em quem confio firmissimamente conseguir a perfeição da dor que tenho de ter ofendido a sua majestade Santíssima, intercedendo aos méritos de meu Senhor Jesus Cristo, os de sua Santíssima Mãe e os de meu glorioso advogado São Brás;
Suplicando ao Senhor que conserve em mim sempre esta fé viva, me dê o perdão de minhas culpas, o remédio de minhas necessidades, e o que peço nesta Novena, sendo para honra sua e bem de minha alma;
Se não, viva resignado em sua santa vontade, como coisa que mais me convém. Amém.
Meditar a continuação a reflexão do dia que corresponda:
Oração final para todos os dias
Dignai-vos, Senhor meu, Pai das misericórdias, e Deus de toda esperança, dignai-vos ouvir a humilde petição de vosso servo Brás, e restitui a este... (adulto, menino ou animal) a saúde e, para que conheça todo o mundo que somente Vós sois o Senhor da morte e a vida, pois Vos sois o soberano de todos, misericordiosamente liberal para com todos quantos invocam vosso Santo nome;
Humildemente vos suplico que todos os que em adiante recorrerem ao Santo para conseguir de Vos, por sua intercessão, a cura de semelhantes doenças, experimentem o efeito de sua confiança, e sejam benignamente ouvidos, e favoravelmente atendidos.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, filho vosso, que sendo Deus vive e reina com Vos em unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Pede-se aqui com fé e confiança ao glorioso São Brás o favor particular que deseja alcançar.
Oração
Santíssimo Pontífice de Deus São Brás, protetor sagrado dos que vos invocam, dado por Deus para que em nossas aflições e quebrantos nos valhamos de vosso poderoso patrocínio.
Eu vos suplico e rogo me alcanceis da piedade e divina, o remédio em minha necessidade, favor que vos peço nesta Novena, e que seja exaltada sua santíssima fé, que dê saúde ao Sumo Pontífice, paz aos Príncipes cristãos, refrigério as Almas do Purgatório, remissão aos que estão em pecado mortal, perseverança na fé, e nos conserve em sua graça, para que possa fazer vos companhia, cantando as divinas adorações pelos séculos dos séculos. Amém.

Primeiro Dia

Altíssimo e misericordioso Deus que estimaste tanto a humildade, que quiseste que vosso Filho Jesus Cristo viesse ao mundo desconhecido, e vivesse depreciado de seu mesmo povo:
Eu te ofereço os méritos de tua humildade e desapreço, de teu invicto mártir São Brás, que se retirando oculto, viveu apartado dos olhos do mundo, conhecido somente das feras;
E te suplico me apartes de todos os perigos que no mundo me ameaçam, e das delícias aparentes que me oferecem para que te sirva com maior perfeição, querendo somente as delícias da glória e me concedas o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Segundo Dia

Oh! Pai de misericórdias e Deus de todo esperança, que o comunicas as almas que te buscam na solidão e retiro, e nos ensinaste com o exemplo de teu filho Jesus Cristo, que se retirava a orar na solidão e no deserto:
Eu te ofereço os méritos de sua elevada Oração, e os de teu esclarecido mártir São Brás, que no retiro da cova se ocupava dia e noite na contemplação das coisas divinas, e em pedir a paz de tua Igreja:
E te suplico me dês um total desapego deste mundo, para que livre e sem ruído possa no retiro de meu coração adora a Deus, e aproveitar de tua santa conversação;
E me concedas o que te peço nesta Novena, para glória e honra vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Terceiro Dia

Senhor Deus forte e poderoso, que ostentas o poderoso infinito de tua fortaleza;
Eu te ofereço os méritos de teu valoroso mártir São Brás, e a fortaleza e constancia com que se ofereceu aos ministros do tirano que o buscavam, a imitação de teu filho Jesus Cristo, que no horto saiu ao encontro e se ofereceu aos judeus que vinham a prender-Lo:
Eu te suplico me dês uma firme constancia para imitar seus passos, e uma constante fortaleza para fazer face aos perigos que possa ter no mundo para guardar Vos santamente e me concedas o que vos peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Quarto Dia

Único Senhor da criação, Deus zeloso das almas, eu te ofereço os méritos de teu filho Jesus Cristo, que levado do seio de tua casa, veneração e culto de teu nome, enfrentou os sacrílegos que profanavam Vosso templo, e a sua imitação vosso esforçado mártir São Brás desprezou os ídolos do tirano, confessando a Vós Deus único e verdadeiro:
E te suplico pelos méritos de teu valente mártir, me dês a graça para confessar Vosso Santo Nome, e saúde na garganta para bendizer e cantar tuas adorações, e me concedas o que te peço nesta Novena para honra e glória vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Quinto Dia

Pacientíssimo Deus e Senhor meu, que Por tua infinita caridade enviaste a vosso Unigênito filho a redimir ao mundo a custa de tormentos, açoites e afrontas em um cruz:
Eu te ofereço o Sangue que derramou em toda sua Paixão, e os tormentos e açoites que padeceu vosso escolhido mártir São Brás, quando colocado em um cruz riam e maltratavam seu corpo, gloriando-se de padecer pela confissão da fé:
Eu te suplico me dês paciência em meus tormentos, para que meus quebrantos sejam meritórios e aceitos em vosso amor, até chegar a pátria do descanso, e me concedas o que te peço nesta Novena para, glória e honra vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Sexto Dia

Liberalíssimo Senhor e Deus de toda a criação, que com altíssima providencia repartes os tesouros que encerras em tuas mãos :
Eu te ofereço os méritos de teu agradecido mártir São Brás, que preso no cárcere aceitou a ajuda da pobre viúva, oferecendo favorecer aos que celebrassem vossa memória, a exemplo de teu filho Jesus Cristo, que agradecido ao obsequio das irmãs de Lázaro, encheu a casa de bênçãos, confortando-as em sua aflição :
Eu te suplico seja eu agradecido a teus favores, para que me empenhando em fazer bem aos pobres e necessitados receba de tua mão os tesouros do céu, e o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Sétimo Dia

Onipotente Senhor do céu e terra, que para mostrar o domínio que tem s sobre os elementos, mandaste a vosso Apóstolo São Pedro vir a Vós seguro sobre as água:
Eu te ofereço os méritos de teu glorioso mártir São Brás, que armado com a sinal da cruz, andava sobre as água como por terra firme, manifestando vossa virtude e poder:
Eu te suplico, que de tal sorte me adorne com esta sagrada insígnia, que me livre dos afogos que me oferece o mar tempestuoso deste mundo, e respire em ti, descanso único em nossa peregrinação, e me concedas o que te peço nesta Novena para a glória e honra vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Oitavo Dia

Misericordiosíssimo Deus e Senhor meu, que no Nome de Jesus, Vosso Filho, nos deixaste universal medicina para todas nossas doenças, oferecendo a seus Apóstolos que com a invocação deste dulcíssimo nome, curariam todas as enfermidades:
Eu te ofereço os méritos de teu esforçado mártir São Brás, a quem concedeste estando próximo a morte o pedido que te fez de favorecer a todos os que em suas enfermidades e afogos invocassem vosso nome:
Eu te suplico me concedas que traga sempre meus lábios com a invocação destes Nomes, para que menosprezando amarguras do mundo, consiga a saúde do alma e corpo, e o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Nono Dia

Senhor Deus das bem-aventuranças, que com a morte de vosso Unigênito filho Vos diste por satisfeito dos agravos e injurias da linhagem humana:
Eu te ofereço os méritos de sua morte e os de teu esclarecido mártir São Brás, que pela confissão de teu nome ofereceu sua vida em holocausto:
Eu te suplico me assistas com Vossa graça, para que cortando a cabeça a meus vícios e paixões, possa oferecer-me como sacrifício em odor de suavidade no altar da glória, e me concedas o que te peço nesta Novena para glória e honra vossa. Amém.
Rezar três Pai-Nossos e Ave-Maria em reverência a Santíssima Trindade.
Terminar com a oração final para todos os dias.

Devoção aos Santos Auxiliares

 
Santos Auxiliares

Os Catorze Santo Auxiliares são venerados pela Igreja Católica como intercessores eficazes contra as mais diversas doenças

A festa litúrgica é 8 de agosto.

Como o culto aos Catorze Santos Auxiliadores mostrou-se forte no século XVI, o Papa Nicolau V estendeu indulgência àqueles que mantivessem devoção pelos santos do grupo, o que não foi longamente aplicado, tendo sido esquecido por muitos, mais a indulgência continua válida pois não foi revogada por outro papa posterior.

Novena aos Santos Auxiliares

Rezar a oração durante nove dias
Catorze Santo Auxiliares, que serviram a Deus com humildade e confiança através da terra e estão agora, na presença de Sua visão beatífica do Céu, porque perseveraram até a morte ganharam a coroa da vida eterna.
Lembrem-se dos perigos que nos rodeiam neste vale de lágrimas, e intercedam por nós em todas as nossas necessidades e adversidades. Amém.
Catorze Santos Auxiliares, amigos de Deus, eu reconheço a honra, como intercessores poderosos, e venho com confiança filial perante vós, em minhas necessidades, para o alívio e solução pelo qual me comprometi a fazer esta novena.
Ajudem-me por vossas intercessões para aplacar a ira de Deus, que tenho provocado por meus pecados, e me ajudem na minha vida e que eu faça penitência.
Alcançai-me a graça de servir a Deus com um coração disposto a resignar-me a Sua santa vontade, ser paciente na adversidade e de perseverar até o fim, de modo que, tendo terminado o meu curso terreno, possa estar no céu, para louvar a Deus para sempre, que é maravilhoso em Seus Santos, para o nosso bem. Amém.

Ladainha



Oração breve

O Senhor, Deus todo-poderosos, venha em nosso auxilio através da intercessão dos Catorze Santos Auxiliares,
Que através da intercessão de São Jorge preserve a nossa fé,
Que através da intercessão de São Braz confirme nossa esperança,
Que através da intercessão de São Erasmo nos banhe no Vosso Amor,
Que através da intercessão de São Pantaleão sejamos caridosos com o nosso próximo,
Que através da intercessão de São Vito nos ensine o valor de nossa alma,
Que através da intercessão de São Cristóvão nos preserve do pecado,
Que através da intercessão de São Dionísio nos dê paz de consciência,
Que através da intercessão de São Ciríaco, nos dê a resignação à Vossa Santa Vontade,
Que através da intercessão de Santo Eustáquio nos dê paciência na adversidade,
Que através da intercessão de Santo Acácio, nos dê uma santa morte,
Que através da intercessão de São Giles, nos garanta um julgamento misericordioso,
Que através da intercessão de Santa Margarida nos preserve do inferno,
Que através da intercessão de Santa Catarina abrevie o nosso tempo no Purgatório,
Que através da intercessão de Santa Bárbara, nos receba no Paraíso,
Que através da intercessão dos Quatorze Santos Auxiliares, nos conceda o que pedimos se for para nosso bem.Amém

Patronato

Santo Acácio, 8 de maio
Contra as dores e demais males de cabeça.
Santa Bárbara, 4 de dezembro
Contra febre, morte súbita ou decorrente de tempestade.
São Brás, 3 de fevereiro
Contra doenças da garganta e protetor dos animais domésticos.
Santa Catarina de Alexandria, 25 de novembro
Contra morte súbita
São Cristóvão, 25 de julho
Contra a peste bubônica e perigos durante a viagem.
São Ciríaco, 8 de agosto
Contra a tentação no leito de morte.
São Denis, 9 de outubro
Contra as dores e demais males de cabeça
Santo Erasmo, 2 de junho
Contra as enfermidades do ventre, dos intestinos e as dores de parto.
Santo Eustáquio, 20 de setembro
Contra a discórdia familiar.
São Jorge, 23 de abril
Pela saúde dos animais domésticos.
Santo Egídio, 1 de setembro
Contra a praga, por uma boa confissão, e pelos inválidos, mendigos e ferreiros.
Santa Margarida de Antioquia, 20 de julho
Contra os ataques diabólicos e por um bom parto.
São Pantaleão, 27 de julho
Contra o câncer (cancro) e a tuberculose, e pelos médicos.
São Vito, 15 de junho
Contra epilepsia, morte decorrente de tempestade, e pela proteção dos animais domésticos.

Devoção às sete dores de Nossa Senhora




A devoção, que precede a celebração litúrgica, fixou simbolicamente as sete dores da Co-redentora, correspondentes a outros tantos episódios narrados pelo Evangelho:
a profecia do velho Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o Gólgata, a crucificação, a Deposição da cruz, a sepultura, portanto, somos convidados hoje a meditar estes episódios mais importantes que os evangelhos nos apresentam sobre a participação de Maria na paixão, morte e ressurreição de Jesus.

As Promessas aos devotos de Nossa Senhora das Dores
Santa Brígida diz-nos, nas suas revelações aprovadas pela Igreja Católica, que Nossa Senhora lhe prometeu conceder sete graças a quem rezar cada dia, sete Ave-Marias em honra de suas principais "Sete dores" e Lágrimas, meditando sobre as mesmas.

1ª - Porei a paz em suas famílias.
2ª - Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
3ª - Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nos seus trabalhos.
4ª - Conceder-lhes-ei tudo o que me pedirem, contanto que não se oponha à vontade de meu adorável Divino Filho e à santificação de suas almas.
5ª - Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
6ª - Assistir-lhes-ei visivelmente no momento da morte e verão o rosto de Sua Mãe Santíssima.
7ª - Obtive de Meu Filho que, os que propagarem esta devoção (às minhas Lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhe-ão apagados todos os seus pecados e o Meu filho e Eu seremos a sua eterna consolação e alegria.

 
Santo Afonso Ligório nos diz que Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu, aos devotos de Nossa Senhora das Dores as seguintes graças:
 
1ª – Que aquele devoto que invocar a divina Mãe pelos merecimentos de suas dores merecerá fazer antes de sua morte, verdadeira penitência de todos os seus pecados.
2ª - Nosso Senhor Jesus Cristo imprimirá nos seus corações a memória de Sua Paixão dando-lhes depois um competente prêmio no Céu.
3ª - Jesus Cristo guardá-los-á em todas as tribulações em que se acharem, especialmente na hora da morte.
4ª - Por fim os deixará nas mãos de sua Mãe para que deles disponha a seu agrado, e lhes obtenha todos e quaisquer favores.
ORAÇÃO INICIAL
Virgem Dolorosíssima, seríamos ingratos se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas Dores.
Vosso Divino Filho tem vinculado à devoção de vossas Dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos.
Alcançai-nos, Senhora, de vosso Divino Filho, pelos méritos de vossas Dores e Lágrimas a graça...

1ª Oração


Pela dor que sofreste ao ouvir a profecia de Simeão de que uma espada de dor transpassaria o vosso coração,
Mãe de Deus, ouvi a nossa prece.

Ave Maria... Glória...

2ª Oração


Pela dor que sofreste quando fugiste para o Egito, apertando ao peito virginal o Menino Jesus, para o salvar da fúria do ímpio Herodes,
Virgem Imaculada ouvi a nossa prece.

Ave Maria... Glória...  

3ª Oração

Pela dor que sofrestes quando da perda do Menino Jesus por três dias,
Santíssima Senhora, ouvi a nossa prece.

Ave Maria... Glória...   

4ª Oração


Pela dor que sofrestes quando viste o querido Jesus com a cruz ao ombro, a caminho do Calvário,
Virgem Mãe das Dores, ouvi a nossa Prece.

Ave Maria... Glória...  

5ª Oração

Pela dor que sofreste quando assististes à morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões,
Mãe da Divina Graça, ouvi a nossa prece.

Ave Maria... Glória...  

6ª Oração

Pela dor que sofreste quando recebestes em vossos braços o corpo inanimado de Jesus, descido da Cruz,
Mãe dos Pecadores, ouvi a nossa prece.

Ave Maria... Glória...

7ª Oração

Pela dor que sofrestes quando o corpo de Jesus foi depositado no sepulcro, ficando Vós na mais triste solidão,
Senhora de Todos os Povos, ouvi a nossa prece.

Ave Maria... Glória...  

Oração Final

Dai-nos, Senhora, a graça de compreender o oceano de angústias que fizeram de Vós a " Mãe das Dores", para que possamos participar de vosso sofrimento e Vós consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade.
Choramos convosco, ó Rainha dos Mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrar-mos convosco no céu.
Amém.

Consagração a Nossa Senhora

Ó Santa Mãe Dolorosa de DEUS, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado.

Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade.
Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de DEUS.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angustias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino FILHO, para purificação da minha vida.
Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minha negligencias.
Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade.
Assim seja!
Amém.

Novena da Divina Misericórdia

Reze ás três horas da tarde, criando assim uma corrente de oração, pois é a hora da grande misericórdia de Jesus.

Sabemos que Nosso Senhor quer que nós sempre rezemos e imploremos por misericórdia para o mundo.
Ele deu à Santa Faustina uma ordem especial sobre as Três Horas da Tarde:


Louvores á Divina Misericórdia




"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia.
Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro.
Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal.
Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão"
(Diário, 1320).


Louvores á Divina Misericórdia


Em outra ocasião, Jesus Misericordioso disse a ela: "Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros.
Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.
Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério"
(Diário, 1572).


A novena à Misericórdia Divina que Jesus mandou Santa Faustina escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia.

"O Senhor me disse para rezar o [Terço da misericórdia] por nove dias antes da Festa da Misericórdia".
"Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças"
(Diário 796).


Louvores á Divina Misericórdia


A novena começa na sexta-feira Santa.
"Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia,
a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte.
Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia".
"Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura.
Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia.
Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas".


Divulgando a devoção da Divina Misericórdia
"Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar.
Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te.
Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração.
Nesses três graus repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por Mim.
É deste modo que a alma glorifica e honra a Minha misericórdia"
(Diário, 742).
"...mas escreve-o para muitas almas que às vezes se preocupam por não possuírem bens materiais, para com elas praticar a misericórdia.
No entanto, tem um mérito muito maior
a misericórdia do espírito, para a qual não é preciso ter autorização nem armazém e que
é acessível a todos.
Se a alma não praticar a misericórdia de um ou outro modo, não alcançará a Minha misericórdia no dia do Juízo"
(Diário, 1317).
"...faz o que está ao teu alcance pela divulgação do culto da Minha misericórdia.

Eu completarei o que não conseguires.
Diz à Humanidade sofredora que se aconchegue no Meu misericordioso Coração, e Eu a encherei de paz (...)
Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, encho-a com tantas graças, que ela não pode encerrá-las todas em si mesma e as irradia para as outras almas. As almas que divulgam
o culto da Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho..."
(Diário, 1074-1075).
"Aos sacerdotes que proclamarem e glorificarem a Minha misericórdia darei um poder extraordinário, ungindo as suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem"

(Diário, 1521).









Primeiro Dia da Novena
Hoje, traze-Me a Humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia (...).
Ó onipotencia da misericórdia divina,
Socorro para o homem pecador,
Vós sois o oceano de misericórdia de amor,
E ajudais a quem Vos pede humildemente.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda Humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores.
Pela Sua dolorosa Paixão mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, pelos séculos dos séculos.
Amém.
Segundo Dia

Hoje, traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável misericórdia (...).
A fonte do amor divino,
Mora nos coraçoes puros,
Banhados no mar da misericórdia ,
Brilhantes como as estrelas, luminosos como a aurora.
Eterno Pai, dirigi o olhar da Vossa misericórdia para a porção eleita da Vossa vinha:
para as almas dos sacerdotes e religiosos.
Concedei-lhes o poder da Vossa bênção e,
pelos sentimentos do Coração de Vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da Vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação, e juntamente com eles cantar a glória da Vossa insondável misericórdia, pelos séculos eternos.
Amém.


Terceiro Dia

Hoje, traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha misericórdia (...).
As maravilhas da misericórdia são insondáveis,
Nem o pecador nem o justo as entenderá,
Para todos olhais com o olhar da compaixão,
E a todos atraís para o Vosso amor.

Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para as almas fiéis, como a herança do Vosso Filho.
Pela Sua dolorosa Paixão concedei-lhes a Vossa bênção e cercai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a Vossa imensa misericórdia,
por toda a eternidade.
Amem.


Quarto Dia

Hoje, traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na Minha amarga Paixão.
O seu futuro zelo consolou o Meu Coração.
Mergulha-os no mar da Minha misericórdia (...).
Que a luz do Vosso amor
Ilumine as trevas das almas!
Fazei que essas almas Vos conheçam,
E glorifiquem a Vossa misericórdia, juntamente conosco!
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus.
Atraí-as à luz do Evangelho.
Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos.
Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da Vossa misericórdia, por toda a eternidade.
Amém.


Quinto Dia

Hoje traze-me as almas dos cristãos separadas da unidade da Igreja e mergulha-as
no mar da Minha misericórdia (...).
Mesmo para aqueles que rasgaram o manto da Vossa Unidade
Flui do Vosso Coração uma fonte de compaixão;
A onipotência da Vossa misericórdia, ó Deus,
Pode tirar também essas almas do erro.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros.
Não olheis para os seus erros, mas para o amor do Vosso Filho e para sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus.
Fazei com que também eles glorifiquem a Vossa misericórdia por todos os séculos eternos.
Amém.


Sexto Dia

Hoje, traze-me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas
e mergulha-as na Minha misericórdia (...).
A alma verdadeiramente humilde e mansa;
Já respira aqui na terra o ar do paraíso,
E o perfume do seu coraçao humilde,
Encanta o próprio Criador.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas mansas, humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus.
Estas almas são as mais semelhantes a Vosso Filho.
O perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o Vosso Trono.
Pai de misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas: abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à Vossa misericórdia, pelos séculos eternos.
Amém .


Sétimo Dia

Hoje, traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha misericórdia (...).
A alma que glorifica a bondade do Senhor,
É por Ele especialmente amada;
Ela está sempre próxima da fonte viva,
Ebebe as graças da misericórdia divina.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que glorificam e honram o Vosso maior atributo, isto é, a Vossa insondável misericórdia.
Elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino da misericórdia ao Altíssimo.
Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a Vossa misericórdia segundo a esperança e a confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: As almas que veneram a Minha insondável misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a sua vida, e especialmente na hora da morte, como Minha glória.
Amém.


Oitavo Dia

Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as
no abismo da Minha misericórdia (...).
Do terrível ardor do fogo do purgatório,
Ergue-se um lamento das almas a Vossa misericórdia;
E recebem consolo, alívio e conforto,
Na torrente derramada do Sangue e da Água.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão
de Jesus, Vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Santíssima Alma, mostreis Vossa misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa justiça. Não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a Vossa bondade e misericórdia são incomensuráveis.
Amém.


Nono Dia

Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia (...).
O fogo e o gelo nao podem ser unidos,
Porque ou o fogo se apaga, ou o gelo se derrete;
Mas a Vossa misericórdia, ó Deus,
Pode auxiliar indigencias ainda maiores.
Eterno Pai, olhai com Vossa misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia...
Amém.
(Diário 1209-1228).
 

Novena a Nossa Senhora de Fátima


Novena a Nossa Senhora de Fátima

Reza-se durante nove dias as seguintes orações, que recordam sucessivamente os quize Mistérios do Rosário.

Oração preparatória: Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima Vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros da graça contidos na prática do vosso santo Rosário; incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemoram, nos aproveitamos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça de...(enunciar aqui a graça desejada) que Vos pedimos nesta novena, se for para a maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós.

I – Virgem Santíssima, inundada do mais puro gozo pela presença do Verbo Divino, encarnado em vosso seio puríssimo e alimentado ao vosso peito virginal; fazei que imitando na terra a pureza que resplandece no mistério da vossa Anunciação, a caridade da vossa Visitação a Santa Isabel, o amor terno a Jesus recém-nascido no presépio, a humildade e obediência com que Vós apresentastes no Templo de Jerusalém a cumprir com solicitude constante em buscar a Jesus durante a vida, encontrá-Lo afinal no templo da glória para nunca mais dEle nos separamos. Assim seja.

5 Ave-Marias.

II – Virgem Dolorosíssima, viva estátua de dor aos pés da Cruz de vosso Filho, que depois de agonizar e suar sangue no Horto, de ser cruelmente flagelado e coroado de espinhos, sobre conVosco o Monte Calvário para aí morrer crucificado à vossa vista; ensinai-nos o segredo dessa paciência divina que Vos associou à Paixão de Jesus e Vos o caminho do Calvário, a resignação no sofrimento e o amor à Cruz de vosso Filho. Assim seja.

5 Ave-Marias.

III – Virgem Gloriosíssima, mais do que ninguém participante dos triunfos da Ressurreição e gloriosa Ascensão de Jesus Cristo, inundada pela plenitude do Espírito Santo que sobre Vós visivelmente descansou no Cenáculo; Vós que depois de uma vida de perfeitíssima santidade, transportada ao céu em corpo e alma merecestes ser coroada, acompanhando-Vos também nos mistérios da vossa vida gloriosa e triunfante, merecemos ser um dia incorporados às numerosas falanges de vossos servos e devotos para com eles Vos rendermos a vassalagem perene de nossos corações. Assim seja.

5 Ave-Marias.

V. Rogai por nós, Virgem do Rosário de Fátima;

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Eterno Pai, que pela vida, morte e ressurreição de vosso Filho Unigênito nos proporcionaste o prêmio da vida eterna; concedei-nos que, pela comemoração que fazemos destes mesmos mistérios no Santíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que eles contêm e alcancemos as graças que nos prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim seja.
 
Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Novena à Nossa Senhora, Desatadora dos Nós


Novena à Nossa Senhora, Desatadora dos Nós

(Adaptação da oração clássica, de Santo Afonso de Ligório, para pedir a Maria o seu perpétuo socorro em todas as coisas)

Ó Virgem Santíssima, que fostes instrumento de Deus para que se desatasse, pela Redenção da Humanidade, o grande nó da História; e que, sendo Mãe de Misericórdia, desatais bondosamente os incontáveis nós que atormentam a minha vida; o meu coração transborda de confiança em Vós. Eis-me aos vossos pés: venho expor-Vos todas as necessidades da minha vida e morte; venho chamar sobre todas estas misérias o vosso socorro; dignai-Vos escutar-me lá do céu, e vinde em meu socorro, para desatar soberanamente os malditos nós que me prendem ao pecado e me impendem a plena união com o vosso Divino Filho e conVosco.

Em todas as minhas dificuldades e penas, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando tiver a desgraça de cair no pecado, para que me levanteis, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se algum laço funesto me encadeia ao serviço do demônio, para que eu posa rompê-lo, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se vivo na tibieza, para que Jesus Cristo não me vomite da sua boca, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando for negligente em recorrer a Vós, para que logo Vos invoque, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para receber dignamente os Sacramentos, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Em todos os exercícios de um cristão fervoroso, e sobretudo na oração e meditação, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que eu conserve ou recobre a castidade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que adquira a humildade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que alcance amar a Deus de todo o meu coração, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que, pelo amor para com Deus, me conforme em tudo com a sua santa vontade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que cumpra fielmente os deveres do meu estado, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando a enfermidade afligir meu corpo e abater minha alma, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando a angústia e a tristeza se apoderarem de mim, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se Deus me sujeita ao tomento das penas interiores, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se a Providência me prova pela pobreza ou reveses da fortuna, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Se encontro na minha própria família motivo de dor, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando for humilhado, contrariado, maltratado, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que obtenha a conservação e conforto dos que me são caros, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que alcance a libertação das almas do Purgatório, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que coopere na salvação dos pecadores, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que obtenha a graça da perseverança final, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando me vier a última enfermidade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

No meu último suspiro, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando aparecer ante o vosso Filho que há de ser o meu Juiz, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Quando estiver no purgatório, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Em todo o tempo e lugar, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que Vos sirva, ame e invoque sempre, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Para que Vos faça amar e servir por muitos cristãos, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!

Louvada, amada, invocada, bendita eternamente, ó Senhora Desatadora dos Nós, minha esperança, meu amor, minha Mãe, minha felicidade e vida minha. Assim seja.
 Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Novena do Divino Espírito Santo



Novena do Divino Espírito Santo

Espírito Santo, divino Paráclito, pai dos pobres, consolador dos aflitos, santificador das almas, eis-me aqui prostrado na vossa presença; adoro-Vos com a mais profunda submissão, e repito mil vezes com os Serafins que estão diante de vosso trono: “Santo! Santo! Santo!”.

Creio firmemente que sois eterno, da mesma substância do Pai e do Filho. Espero que, pela vossa bondade, santificareis e salvareis a minha alma. Amo-Vos, ó Deus de amor; amo-Vos mais do que todas as coisas, com todos os meus afetos, porque sois a bondade infinita, única digna de todo o meu amor.

Insensível às vossas santas inspirações, quantas vezes, ai! Tive a ingratidão do Vos ofender: peço-Vos mil vezes perdão e pesa-me sumamente ter-Vos desagrado, ó Bem supremo!

Ofereço-Vos o meu coração, frio como é, e Vos suplico façais nele entrar um raio da vossa luz; uma centelha do vosso amor, para derreter o gelo tão duro das minhas iniquilidades.

Vós, que enchestes de imensas graças a alma de Maria, e abrasastes com zelo santo os corações dos Apóstolos, dignai-Vos também de abrasar no vosso amor o meu coração. Vos sois um espírito divino, fortificai-me contra os maus espíritos; sois Fogo, acendei em mim o fogo do vosso amor; sois Luz, esclarecei-me fazendo que eu conheça as coisas eternas; sois uma Pomba, dai-me costumes puros; sois Sopro cheio de doçura, dissipai as tempestades que as paixões levantam em mim; sois Língua, ensinai-me a maneira de Vos louvas sem cessar; sois uma Nuvem, cobri-me com a sombra da vossa proteção. Enfim, sois o Autor de todos os dons celestes: ah! Vos Conjuro, vivificai-me pela vossa graça; santificai-me pela vossa caridade, governai-me pela vossa sabedoria, adotai-me como filho pela vossa bondade, e salvai-me pela vossa infinita misericórdia, para que não cesse jamais de Vos bendizer, louvas e amar, primeiro na terra durante minha vida, e depois no céu por toda a eternidade. Assim seja.
 Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quinze Minutos em Companhia de Jesus Sacramentado

Jesus:
Meus filhos e minhas filhas, não é preciso saberes muito para muito me agradares, basta que ames muito.
Fala-me, pois, aqui, com singeleza, como falarias com o mais familiar de teus amigos, como falarias a tua mãe, como falarias com teu irmão.
Precisas fazer em favor de alguém uma súplica qualquer?... Dize-me o seu nome, quer seja o de teus pais, quer de teus irmãos e amigos; dize-me o que gostarias que Eu fizesse por eles... Pede muito, muito; não receies pedir-me, gosto muito dos corações generosos, que chegam a esquecer de certo modo as necessidades próprias para atender às alheias. Fala-me, assim, com simplicidade, com clareza dos pobres a quem quiseres consolar; dos doentes a quem vês padecer, dos transviados que almejas tornem ao bom caminho; dos amigos ausentes que desejarias ter outra vez perto de ti. Dize-me por todos uma palavra, palavra de dedicação e fervorosa.
Lembra-te que prometi escutar a súplica que saísse do coração; e não sairá do meu coração o pedido que me fizeres pelas pessoas que teu coração mais especialmente ama?
E para ti não precisas de alguma graça? Faze-me, se quiseres, uma lista de tuas necessidades e vem lê-la na minha presença. Dize-me francamente que sentes orgulho, falsa delicadeza, amor à sensualidade e ao regalo; que és, talvez, egoísta, inconstante, negligente... e pede-me em seguida, que venha ajudar-te nos esforços, poucos ou muitos, que fazes para livrar-te de tais misérias.
Não te envergonhes, pobrezinho! No céu há tantos e tantos justos, tantos Santos de primeira ordem, que tiveram esses mesmos defeitos! Pediram com humildade, e a pouco e pouco viram-se livres deles. Também não receies pedir-me bens do corpo e de entendimento: saúde, memória, sucesso feliz em teus trabalhos, negócios ou estudos...
Tudo isso posso dar-te, e o dou o desejo que me peças, enquanto se não opuser à tua santificação, senão que a favorecer!...
Tens entre mãos alguns projetos? Conta-me os miudamente. Que te preocupas? De que desconfias? O que desejas? Que poderias Eu fazer por teus irmãos, por tuas irmãs, por teu amigo? Por teu superior, por teu pai, por tua mãe? Que desejarias tu fazer por eles?
E por Mim, não sentes desejo da minha glória? Não gostarias de fazer o bem aos teus próximos, aos teus amigos, a quem muito amas, e que vivem talvez esquecidos de Mim? Dize-me que é que hoje atrai particularmente a tua atenção, que é que mais vivamente almejas, com que meios contas consegui-lo. Dize-me se não te sucedeu bem, e Eu te direi a causa do mau sucesso. Não quererias interessar-me em teu favor?
Sou, meu filho, dono dos corações, e docemente os levo, sem prejuízo da sua liberdade, por onde me apraz. Estás talvez triste ou de mau humor? Conta-me, conta-me, alma desconsolada, as tuas tristezas muito miudamente. Quem te desprezou? Chega perto do meu coração, que tem bálsamo eficaz para as feridas do teu. Conta-me, e acabarás em breve por dizer-me, que à semelhança minha, perdoas tudo, esqueces tudo, e em troca receberás a minha bênção generosa.
Temes, por ventura? Sentes em tua alma aquelas vãs melancolias, que embora sejam injustificadas não deixam de ser bem angustiosas? Lança-te nos braços da minha providência. Estou contigo, aqui a teu lado me tens; vejo tudo, ouço tudo: nem um momento ficas desamparado.
Sentes desprezo da parte das pessoas, que antes te amavam, e vivem agora esquecidas e apartadas de ti, sem que lhes tenhas dado o menor motivo? Roga por esta tua necessidade; Eu farei que voltem a ti, se não servirem de obstáculo à tua santificação.
E não tens talvez alegria alguma a comunicar-me? Por que é que não me fazes partilhar dela, como bom amigo?
Conta-me o que desde ontem, desde a última visita que me fizeste, consolou e fez sorrir  o seu coração. Talvez tiveste agradável surpresa; acaso viste dissipados negros receios; talvez recebestes boas notícias, uma carta, mais um sinal de amor, vencestes uma dificuldade, saíste de um perigo... Fui Eu que te procurei isso. Porque não me mostras por isso tua gratidão, e me dizes carinhosamente como um filho a seu pai: “Agradecido, meu Pai, muito agradecido.” A gratidão atrai novos benefícios, porque ao benfeitor agrada ver-se correspondido.
Também não tens alguma promessa a fazer-me? Leio, bem o sabes, no fundo do teu coração; aos homens engana-se facilmente, a Deus não, fala-me, pois com toda a lealdade.     Tens firme resolução de não tornar a exporte àquela ocasião de pecado? De não ler aquele livro, que exaltou a tua imaginação? De não tratar mais com aquela pessoa, que turbou a paz do teu espírito?
Tornará a ser brando, doce amável e condescendente com aquele a quem, porque te melindrou, olhaste até agora como inimigo?
Agora, meu filho, volta às tuas ocupações, ao teu ofício, à tua família, ao teu estudo... Mas não te esqueças dos quinze minutos de agradável conversa, que tivemos, Eu e tu, na solidão do santuário. Guarda, quando puderes, silêncio, modéstia, recolhimento, resignação e caridade com o próximo. Ama a minha Mãe, que também é tua, a Santíssima Virgem...; e amanhã torna outra vez o coração mais amoroso ainda, mais dedicado ao meu serviço; no Meu acharás cada dia novo amor, novos benefícios, novas consolações.

Salve Rainha

Orações - 27

Orações

Sinal da Cruz


Pelo Sinal da santa cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos.  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Pai nosso

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, vem a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.

Oração de revestimento

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos: Oh! Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém. 
E Maria disse, e eu digo: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador porque olhou para sua pobre serva”.
Por isso desde agora me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas, aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço, desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes, Saciou  de bens os famintos e despediu os ricos sem nada.
Acolheu a Israel seu servo, lembrado da sua misericórdia conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e sua posteridade para sempre” Amém.

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.
É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua casa, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
Será favorecido de longos dias e mostrar-lhe-ei a minha salvação. Amém.
Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu clamo, derrama senhor o teu preciosissimo Sangue e Sua luz redentora e curadora, sobre mim, meus parentes, familiares, amigos, conhecidos e vizinhos e envia os seus Santos Anjos para nos guiar, guardar, governar, iluminar, proteger, curar, libertar e salvar.
Que seus anjos ocupem aqui todos os espaços, coloca seus anjos acampados ao redor de minha casa, nas ruas, estradas e lugares por onde eu for e passar.
Saúdo meu Santo Anjo da Guarda e os Santos Anjos Da Guarda de todas as pessoas que eu encontrar hoje, para que haja a meu favor.
Em nome de Jesus Cristo, Amém.
Finalmente fortaleço-me no Senhor, pelo seu soberano poder.
Revisto-me da armadura de Deus, para que eu possa resistir às ciladas do demônio.
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL espalhadas nos ares.
Tomo portanto, a armadura de Deus para que eu possa resistir nos dias maus e manter-me inabalável no cumprimento do meu dever.
Fico alerta à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da Paz. Sobretudo, embraço o escudo da fé, com o que eu possa apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomo enfim o capacete da Salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Intensifico as minhas invocações e suplicas.
Oro em todas as circunstancias pelo Espírito, no qual persevero em intensa vigília de suplica por todos os cristãos.
E oro também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual  eu sou embaixador prisioneiro.
E que eu saiba apregoa-lo publicamente, com desassombro, como é meu dever. Amém.
Levanta-se Deus intercedendo, a Bem Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes, e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que os odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Oração de quebra de maldição

Maldição é toda e qualquer palavra que é mal dita, mal empregada, lançada contra nós ou contra qualquer pessoa.

1 - ORAÇÃO DE RESISTÊNCIA
Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.
Satanás, levantamos nosso escudo da fé contra ti e te resistimos com a espada do Espírito Santo, a palavra de Deus, que proclama o teu julgamento como falso deus, acusador e afligidor dos filhos do Altíssimo.

Anunciamos que estão destruídas as tuas obras em nossas vidas e na vida de nossos familiares, companheiros de equipe e servos dos ministérios...
Pelo poder do Sangue de Jesus Cristo (Sinal da Cruz), rejeitamos e quebramos todas as pragas malignas, maldições, encantamentos, rituais, poderes psíquicos, obras de feitiçaria enviadas para derrotar ou destruir nossas vidas e ministérios.

Resistimos a todos os poderes demoníacos enviados contra nós por quem quer que seja.
Ordenamos a todos os poderes do mal que voltem imediatamente para o lugar de onde vieram.

No nome de Jesus, abençoamos os que nos amaldiçoaram.
Enviamos o Espírito Santo a eles, para que os convença de seus pecados e os leve para Sua Luz e os envolva na misericórdia do Deus Vivo.
Em Teu nome, Senhor Jesus, eu renuncio a todo pecado.
Renuncio a satanás, às suas seduções, suas mentiras e promessas.
Renuncio a qualquer ídolo e a toda idolatria.
Renuncio à minha intransigência em perdoar, renego o ódio, o egoísmo e a arrogância.
Renuncio a tudo o que me fez esquecer a vontade de Deus Pai.
Afasto de mim a preguiça e o bloqueio psíquico, a fim de que Tu possas entrar em meu ser.
Ó Maria, Mãe querida, ajuda-me a esmagar a cabeça de satanás!
Assim seja, em nome do Senhor nosso Deus, Jesus Cristo, Amém.

2 - ORAÇÃO PARA CORTAR OS LAÇOS DO PASSADO
(Repetir 3 vezes)
Em nome de minha família, eu (falar seu nome completo), rejeito toda influência má que me foi transferida por minha família.
Eu quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o demônio, em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz).

(Repetir 3 vezes)
Eu coloco o Sangue de Jesus e a Cruz de Jesus entre cada geração minha. E em nome de Jesus (Sinal da Cruz).
eu amarro todos os espíritos de hereditariedade má de nossas gerações e ordeno que saiam em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz).

Pai, em nome de minha família, eu vos peço perdão por todos os pecados do espírito, por todos os pecados da mente, e por todos os pecados do corpo.
Eu peço perdão para todos os meus ancestrais.
Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram.
Pai Celestial, pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos , à luz do céu.
Eu agradeço, Pai celestial, por todos os meus parentes e ancestrais que vos amaram e vos adoraram, e transmitiram a fé aos seus descendentes.

Obrigado Pai! Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém.

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.

Creio (Credo)

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro, dia subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém.

Oração da Vinda do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva.
A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.

Magnificat

A minha alma glorifica o Senhor E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva: De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração Sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço E dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos E exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens E aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, Lembrado da sua misericórdia, Como tinha prometido a nossos pais, A Abraão e à sua descendência para sempre.
Glória ao Pai e ao Filho E ao Espírito Santo, Como era no princípio, Agora e sempre amem.

Glória

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso. Nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.
Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus pai, Vós que tirais os pecado do mundo, tende piedade de nós.
Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.
Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois Santo, só Vós, o Senhor, Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus


Ó querido Sagrado Coração de Jesus, eu Vos dou todo o meu coração. Eu vejo o Vosso Coração todo abrasado de amor por mim. Eu desejo estar nesta fornalha ardente e conhecer o amor de Deus.
Toma-me, Jesus. Use-me como vosso pequeno servo para espalhar o Vosso amor a este mundo. Eu me dou inteiramente a Vós e peço ao Espírito Santo para me fazer mais parecido convosco.
Eu quero ser uma pequena criança do Pai. Eu Vos dou meu coração, guarde-me em Vosso Coraçao e ensine-me o Vosso caminho de Amor. Amém.

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó Coração Imaculado de Maria, eu Vos dou meu coração.
Eu quero vos amar.
Eu quero amar a Jesus, ao Pai, ao Espirito Santo e a este mundo através do vosso Coração Santo.
Minha querida Mãe, eu me coloco em Vosso Coração, eu sei que Vós cuidareis de mim em todas as minhas necessidades.
Eu me dou a Vós, Maria, minha Mãe. Eu Vos amo tanto! Amém.

Consagração ao Espírito Santo

Oh! Divino Espírito Santo, luz eterna e brilhantíssima, cuja magnificência enche o Céu e a terra, eis-me aqui, humildemente prostrado ante a Vossa divina presença, para me consagrar a Vós para sempre.
Adoro o brilho de Vossa pureza, Vossa imutável justiça e o poder do Vosso amor.
É por Vós, força e luz de minha alma, que eu penso, vivo e trabalho.
Não permitais que eu peque contra Vós nem resista aos suaves impulsos de Vossa graça, mas dirigi todos os meus pensamentos para que esteja atento à voz de Vossas inspirações, siga-as fielmente e encontre na Vossa misericórdia, auxílio para minhas fraquezas.
Adorável Espírito, compadecei-Vos de minha indigência, preservai-me de todo o erro e obtende-me o perdão, se eu chegar a cair em pecado.
Peço-Vos, aos pés de Jesus crucificado, contemplando e adorando, cheio de confiança, suas chagas sagradas, seu lado aberto, seu Coração transpassado.
Espírito do Pai e do Filho, fazei que, com Vossa graça, possa dizer em tudo e sempre:
"Falai Senhor, que Vosso servo Vos ouve".
Espírito de Sabedoria e Entendimento, dissipai minha ignorância.
Espírito de Conselho, dirigi minha inexperiência.
Espírito de Fortaleza, fazei-me perseverante no serviço de Deus; dai-me a força de proceder em tudo com bondade e benevolência.
Espírito da Paz, dai-me a Vossa Paz.
Espírito de Santidade, ornai com as celestes virtudes da Pureza e Simplicidade o templo que escolhestes para Vossa morada e, por Vossa graça poderosíssima, preservai constantemente minha alma da mancha do pecado.
Amém.

Anjo da Guarda (Santo Anjo)

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou a piedade Divina, Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém

Oração de São Bento

A Cruz Sagrada seja a minha luz.
Não seja o dragão o meu guia.
Retira-te Satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.
( Rezar- 01 Pai nosso, 01 Ave Maria e 01 Gloria.)

Consagração a São Miguel Arcanjo

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.
Amém.

Prece Milagrosa de Nossa Senhora dos Impossíveis

 Sempre que você se encontrar diante de uma difícil situação, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de resolver, não caia em pânico. Peça ajuda à
Ò Incomparável Senhora dos Impossíveis, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo.
Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir.
Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais.
Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amem!

Oração a São Judas Tadeu

 ( Para ser ditas em grandes aflições, quando parecemos desamparados de todo socorro visível ou para casos desesperados)
 São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amem.
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.

Oração a Santo Antônio

 Lembrai-vos, glorioso Santo Antônio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que, nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que tem socorrido a vós e implorado a vossa proteção, tenha sido abandonado.
Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés, e pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós. Não me rejeiteis, pois, a minha súplica (fazer o pedido), vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o sinal da Cruz.

Oração a Santo Expedito

Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor JESUS CRISTO. Vós que sois um Santo Guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atenda ao meu pedido: Fazer o pedido. Ajuda-me a superar estas Horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado. 
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o sinal da Cruz.

Oração à Maria Desatadora dos Nós

Festa dia 8 de Dezembro - Comemora-se todo dia 8
Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas as mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.
Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós. Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o Maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não possa ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó ... Peço-te para desatá-lo para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias. Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos nós, roga por mim.

Oração a Padre Pio

Ó Cristo Jesus, fonte de amor e misericórdia, nós vos agradecemos por nos terdes dado Padre Pio como sinal vivo de vossa paixão, morte e ressurreição. Com as chagas em seu corpo e a serenidade em seu rosto, comunicastes ao mundo a compaixão pela humanidade.
Animados pela alegria da fé, exultamos porque a Igreja o eleva à honra dos altares, confirmando que vós sois a fonte da santidade para todos os batizados em todos os tempos. Ajudai-nos a viver como cristãos, a vida de cada dia.
E que, por intercessão de Padre Pio, possamos alcançar as graças de que necessitamos para realizar neste mundo a nossa vocação e a nossa missão. Amém!
Pai nosso... Ave Maria... Glória...

Oração a Santa Rita de Cássia

Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração.
Dizei-me, ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão povoado pela dor?
Também vós sabeis o que é martírio do coração. Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes, ah! vinde em meu auxílio! Falai, rezai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo junto ao coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a consolação.  
Alcançai a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei-me ao Senhor que dessa graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a misericórdia divina. Assim seja!

Oração Milagrosa á Nossa Senhora das Vitórias

Ò minha mãe amorosíssima Senhora das Vitórias, eis me aqui aos vossos pés
para implorar o vosso patrocínio.Não ignoreis a graça que com tanta confiançavos imploro.
Atendei as minhas súplicas, se qualquer mãe aqui na terra acode solícita ao
filho não o fareis também Vós Ò Maria?
Deixareis que triste e desatendido de vós se aparte o vosso Filho?
Nem me objeteis, ò Senhora minha que com as lágrimas que eu derramaria,
melhormente eu seria recompensado na vida futura .
Tão Poderosa como sois, pela graça bem podeis dispensar as angústias
momentâneas do vosso filho.
Relevai as pois, sem prejuízo de minha salvação excitando ao mesmo tempo em
meu coração os sentimentos da mais piedosa gratidão e as chamas da mais
ardente caridade para que assim possa atingir a mais alta perfeição.
Concedei-me, portanto, Ó mãe amorosissíma a graça que vos Suplico. Assim Seja!!!

Oração aos três  Anjos da Guarda

 São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas eu vos chamo para que me livres de todos os inimigos e de todo pecado e me faça progredir na vida e no serviço de Deus dando-me a graça de perseverar sempre. Amém.
São Gabriel glorioso Anjo Fortaleza de Deus, eu vos chamo para que me alcance do Pai todas as forças, para desprezar o mundo, vencer o demônio, dominar todos os males, até o fim da minha vida. Amém.
São Rafael, glorioso Anjo da saúde eu vos chamo para que cure todas as minhas enfermidades, toda cegueira do meu corpo e da minha alma e me ajude a fugir dos pecados que só fazem o mal para o cristão. Amém.  

 Oração à Santa Edwiges

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido).
Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave Maria e fazer o sinal da Cruz. 

Oração A São José

 A vós, São José, recorremos em nossa tribulação, e cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio.
Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da divina família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos, do alto do Céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio,a fim de que, sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem aventurança. Amem!